Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 13 de janeiro de 2013

A SERRA FALIDA? SIM, PODE SER VERDADE!

Vamos expor alguns fatos:


a) Durante nossa luta em defesa da preservação e criação do Parque Sítio Casarão, que teve início no fim de 2009, NUNCA conseguimos AUDIÊNCIA com o Sr. Ex. PREFEITO SÉRGIO VIDIGAL. Nem mesmo com um abaixo assinado de moradores do setor Oceania, em Cidade Continental, e entregue nas mãos do Ex-Prefeito, fomos atendidos.

Vale ressaltar que fomos atendidos pelo Vice Governador do Estado, em reunião onde estavam presentes os Secretários de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, que se propuseram a discutir uma solução para o Sítio Casarão, mas que dependia da posição do Ex-Prefeito, que por meio de seus assessores, sempre se manteve INDIFERENTE, OMISSO e inacessível.


b) As emendas parlamentares de 2010, concedidas pelos vereadores da Serra, NÃO foram PAGAS pelo Sr. Ex-Prefeito. Primeiro ele fez um CORTE, reduzindo os valores, em seguida, o Ex-Secretario de Meio Ambiente, nomeado às vésperas das eleições, nomeação essa que talvez tenha ocorrido como uma moeda de troca, tendo em vista que o mesmo é irmão do Senador Magno Malta, que APOIOU o ex-prefeito, fez de tudo para que o tempo expirasse e a entidade não recebesse as emendas destinadas. 


c) Durante o mandado, o Sr. Ex Prefeito gastava mais de 3,5 milhões, POR ANO, com decoração de natal, embora argumentasse que não tinha dinheiro para ações mais importantes e duradouras para a população, ele nunca abriu mão desse investimento. No entanto, como PERDEU a eleição, ele NÃO iluminou o município no último natal. Mas porque, se esse valor já estava comprometido? Onde foi investido essa quantia? Assim como as emendas teria sido utilizado para tapar algum “rombo”?


d) De fato muitas OBRAS inauguradas no final de seu mandado foram MAQUIADAS e não estão definitivamente concluídas.

e) O Parque da Cidade e o Horto Municipal foram ignorados pelo ex-prefeito. O Horto foi completamente depredado e destruído e o Parque da Cidade até hoje não tem suas cantinas funcionando. Um desrespeito com o dinheiro público e com a qualidade de vida dos moradores da Serra que carecem de áreas como essas. Vale lembrar que a Serra é o segundo município que mais arrecada no Estado, o mais populoso e recebe os royalties do petróleo. Apesar disso, não tem áreas de lazer relevantes, teatro, galerias e conta apenas com esses dois parques que, diaga-se de passagem, não foram construídos em sua gestão.


Diante do exposto, podemos, por experiência própria, afirmar que a ex-gestão NÃO era democrática, ACESSÍVEL e NÃO DIALOGAVA com o interesse público, apenas com grandes grupos empresariais, lideranças partidárias e líderes comunitários que apoiavam a reeleição da mesma. Assim, é impossível acreditar que a atual gestão esteja equivocada, que não encontrou uma prefeitura repleta de incorreções e incoerências ou que quer enganar o eleitor ou justificar o não cumprimenmto de promessas.

Somos CAPIXABAS, 
Não temos partido político,
Não temos e nem pleiteamos cargos comissionados.

Somos CIDADÃOS em busca de justiça e respeito com o dinheiro público.
Queremos nossas belezas naturais protegidas e investimentos na qualidade de vida de todos!  
Um prefeito deve administrar a cidade para seus moradores e não para grandes investidores!
A Serra virou um canteiro de obra, PRIVADA, na gestão passada. Nesse "canteiro" o
povo serrano NADA "colheu"!


FONTES:
Folha da Serra
A Gazeta

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...