Região de Laranjeiras, na Serra |
Novo shopping em Laranjeiras
Empreendimento será um grande complexo com hotel e salas
Empreendimento será um grande complexo com hotel e salas
Laranjeiras vai ganhar mais um grande empreendimento imobiliário. Trata-se do Global Center Serra, nome provisório de um grande complexo com shopping, torres de salas, prédio corporativo, hotel e duas torres de residence service (apartamento com serviço de hotel). O projeto, que deve receber um aporte entre R$ 230 e R$ 250 milhões, será lançado até outubro.
O novo complexo multiuso da Serra é tocado pelo fundo de investimentos carioca Global Equity Property (GEP), do Grupo Global. Por trás do GEP estão alguns dos maiores fundos de pensão do Brasil: Previ, dos funcionários do Banco do Brasil; Funcef, dos empregados da Caixa; e Petros, dos funcionários da Petrobras.
O GEP atuará desde a captação do projeto imobiliário até a gestão dos recursos provenientes da venda das unidades do empreendimento. É o primeiro investimento do grupo no Espírito Santo. Em todo o Brasil, são 25 projetos lançados, a serem lançados ou já finalizados. Investidores menores poderão adquirir uma loja, uma sala ou um apartamento no residence service ou no hotel.
"Viemos por conta do crescimento da economia capixaba. Vimos na Serra, cidade que concentra uma grande quantidade de indústrias, um forte potencial de valorização e, consequentemente de retorno ao investidor que é o nosso objetivo", argumentou Frederico Dantas, diretor do GEP.
O complexo
Segundo explicou o executivo, o projeto arquitetônico, que já está sob análise da Prefeitura da Serra, deve ser concluído em mais 20 dias. O que já se sabe que o shopping será de médio porte, terá entre 20 mil e 21 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O complexo ainda contará com duas torres de salas comerciais, um prédio com espaços corporativos, um hotel com 250 quartos e uma ou duas torres com apartamentos do tipo residence service.
Na primeira fase, que deve ser entregue em meados de 2015, serão entregues o shopping, uma torre de salas e o hotel. Na segunda fase, que será lançada no final de 2013 ou no início de 2014, serão erguidos os demais empreendimentos. A previsão é de que a segunda fase seja entregue no segundo semestre de 2016. O GEP ainda negocia com as operadoras do shopping e do hotel.
O foco do GEP é em cidades que apresentam fortes expansões seguidas de Produto Interno Bruto. Por enquanto, no Espírito Santo, apenas a Serra está no radar, mas Frederico Dantas não descarta buscar novas cidades no Estado assim que o empreendimento da Serra estiver lançado. "Por enquanto nossas energias estão voltadas neste projeto, mas assim que ele for lançado, vamos buscar novas oportunidades no Estado".
FONTE: Gazeta on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário