A polícia das Filipinas resgatou 300 cachorros da raça pitbull de uma fazenda de café, em San Pablo. Os animais eram usados em lutas organizadas por sul-coreanos que ganhavam com apostas e até transmissão das “rinhas”. O mal só foi desfeito após denúncia de órgãos protetores de animais.
Sabe-se que o pitbull é resultado de uma mistura de raças, com força e voracidade acima da média. No entanto, os ataques desses cães a humanos, muitas vezes fatais, sempre causaram polêmica. Boa parte das pessoas defendia a extinção do pitbull. Outros lembravam que, apesar de seu porte assustador, o cão não podia ser condenado pelo estímulo de seus donos ou criadores.
O que fica evidente no flagrante das Filipinas é que, independente da raça do cachorro, os irracionais são aqueles que estimulam sua agressividade, seja para competições ilegais ou para atacar quem bem entendam.
Apesar da repulsa que as lutas livres da moda possam causar, ainda parecem mais honestas por colocar a violência humana em combate direto – uns machucando, mutilando ou matando uns aos outros sob a “bandeira do esporte”.
FONTE: CONAPUB
Nenhum comentário:
Postar um comentário