Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O SANTO PROTETOR DOS LADRÕES!

Imagem: Don Bartletti / Los Angeles Times
Mensalão, Sanguessuga, Sudam, Operação Navalha, Anões do Orçamento, Vampiros da Saúde, Mensalão do DEM, Mensalão do PT, "Atos Secretos" do Senado, Caso Erenice, Caso Cachoeira, ... e o atual e não menos vergonhoso, escândalo da Lava Jato, que vem revelando uma lista imensa de políticos envolvidos em atos ilícitos, propinagem entre outras falcatruas... O Brasil é um berço de escândalos e diante desse trágico fato, que podemos considerar cultural no sistema político brasileiro, uma sucursal do santo protetor dos ladrões teria muito trabalho e não faltariam fiéis e apelos desesperados vindos, principalmente, de Brasília

Jesus Malverde é considerado o "santo" dos narcotraficantes mas em suas capelas comparecem ladrões, trombadinhas, matadores de aluguel, prostitutas, drogados... O santo é reverenciado há quase um século no noroeste do México e, segundo o folclore, ele foi uma espécie de Robin Hood mexicano: tirava dos ricos para dar aos pobres. 

Malverde foi assassinato em 1909 pela polícia e muitos malfeitores acreditam que ele os protege das Leis e, quando o "bicho pega", recorrem ao santo clamando por sua ajuda.

O santo não é reconhecido pela Igreja Católica e isso, de certa forma, reforça a sua imagem de rebelde. No entanto, existem vários relatos de milagres que são atribuídos ao santo dos ladrões.

Sua imagem pode ser encontrada em itens que incluem camisetas, produtos de limpeza e  já virou até marca de cerveja.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...