Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IMPRENSA IMPEDIDA DE FOTOGRAFAR O CASARÃO!

Ontem (17/08), a equipe do jornal A TRIBUNA foi impedida de registrar imagens do atual estado do CASARÃO.  

Como temos acompanhado diariamente a movimentação no local, percebemos que "amigos" do vigia tem acesso livre, além de que o local continua sendo depredado. 

Quando falamos do Sítio Casarão uma vasta carga de informações é transmitida. O receptor, nutrido dessas informações, começa a questionar e a manifestar o desejo de conhecer o local.

Gostaríamos que isso fosse possível, já que recebemos muitas manifestações de pessoas interessadas, cidadão que estão além da fronteira municipal e, até mesmo, estadual.

Quem teve a oportunidade de conhecer o local se encantou e uniu-se a causa.

Infelizmente a construtora não permite o acesso ao Sítio, o que seria lógico e justo, já que o MPE-ES recomendou a Consulta Pública onde cidadãos deveriam analisar a proposta apresentada pela construtora e manifestar-se favorável ou não a construção do condomínio no local.

Mas falar do Sítio Casarão não é apenas expor as particularidades da suntuosa e intrigante edificação existente em sua área ou simplesmente focar a luta que estamos travando com Prefeitura e a construtora para preservá-lo.



O Sítio Casarão envolve também questões ambientais, qualidade de vida, turismo, cultura, desenvolvimento, sustentabilidade, educação, pesquisa, história, arquitetura...

Poderíamos redigir um extenso texto descrevendo toda a sua potencialidade. Mas quem conhece o local, logo percebe isso e torna-se um defensor.

Ontem foi encerrada a Consulta Pública do Sítio Casarão e, pela primeira vez, nesse gênero, qualquer cidadão, em qualquer parte do mundo, pôde, democraticamente, manifestar-se sobre essa questão que é de interesse público.

Podemos afirmar que foi um sucesso. Recebemos manifestações de pessoas das comunidades em seu entorno e de outros bairros, cidades, Estados e até, residentes em outros países.
Assim, só temos que agradecer a todos os manifestantes.

Reclamar de nossos gestores é muito fácil. Participar de debates, discussões, cobrar e exigir o respeito ao interesse público é um compromisso de todos porém, exercido por poucos. E é graças a essa minoria que a tríade: educação, saúde e segurança não é pior.

Somente juntos é possível combater a politicagem e delegar poder aos que realmente desejam fazer política.

A nossa luta já envolve até o Estado e, aqui na Serra, dos 17 vereadores, apenas 01 (um) procurou conhecer a causa, o local e manifestou posição, militando em defesa da preservação do Sítio.

Enquanto os nossos edis não percebem que existe uma relevante luta no município, que já envolve a estância ESTADUAL e vem sendo conhecida por mais de 17 PAÍSES, espalhados nos 5 (cinco) CONTINENTES e por TODOS os ESTADOS brasileiros, seguimos com a luta contando com o apoio de CIDADÃOS CONSCIENTES e de uma minoria política que conhece bem seus deveres e obrigações.



2 comentários:

Anônimo disse...

SERIA INTERESSANTE PASSAR NOVAMENTE NO FANTASTICO. SE TIVERAM O INTERESSE A TANTOS ANOS ATRAS PQ NAO AGORA PARA AJUDAR NESSA CAUSA JUSTA E URGENTE!?

Mateus Patricio disse...

eu estava na escola chico mendes e vi a palestra. eu ja fui ao casarão logo quando ele esta sendo invadido eu era o mais corajoso ja q ia com a lanterna na frente e meus amigos atras fui no tunel q liga o elavador até o tunel e sai no guarda-roupa realmante andei em toda parte do casarão menos na parte do caseiro

lá é muito legal tem mistérios guardados lá o ultimo dono do casarão o José Olimpio era amigo de minha mae e sempre falou para ela ir ao casarão para lá ver mas ela naum sabia q era aquele casarão e hj esta arrependida pq se não conseguimos salva ele minha mae nunca vai o ver

vamos lutar e ganhar para todos te a oportunidade de entrar e ver lá dentro recomendo muito legal !!!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...