Ontem não realizamos nossa Ação, em comemoração ao dia Internacional do Meio Ambiente, no Sítio Casarão: a construtora não autorizou o acesso.
No entanto, em respeito aos amigos do casarão e convidados, fizemos plantão no local para atender as pessoas que não receberam o comunicado do adiamento, já que a construtora retornou nossa solicitação somente na sexta-feira.
Vereadora Lorencia(PT) também esteve no Sítio Casarão. “Não podem destruí-lo”, disse. |
Recebemos vários visitantes das comunidades vizinhas e até de outros municípios, que lamentaram o cancelamento do evento pois queriam conhecer o fantástico Casarão.
Várias famílias levaram os filhos com máquinas, para fotografar o casarão. |
“A história é muito legal, Fiquei sabendo pelo jornal". Solange Silva, Técnica em Turismo. |
Todos compreenderam a situação e confirmaram presença na audiência do próximo dia 15/06, às 13h30, no térreo do Ministério Público (próximo do pedágio da Terceira Ponte).
Marcou presença também a vereadora Lourencia Riani (PT), da Serra, que lamentou não poder conhecer o espaço, manifestando indignação pela depredação do espaço e apoio a nossa luta.
Mesmo sem acesso, o Instituto Goiamum contou a história do Casarão para os visitantes. |
O instituo Goiamum agradece os amigos, comunidades, comerciantes, visitantes e autoridades políticas, que têm manifestado apóio e colaboração a nossa luta.
Aproveita para reiterar o convite para participarem da Audiência Pública, no próximo dia 15, em defesa do Sítio Casarão, que é de interesse de todos cidadãos que desejam a preservação desta que é a edificação mais intrigante, misteriosa e que pode se tornar um dos principais pontos turístico do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário