O Instituo Goiamum, em respeito aos bravos cidadãos, que não tomaram conhecimento da Promoção Ministerial, que adiou a Audiência Pública do Sítio Casarão, e que compareceram no último dia 15, no Ministério Público, esteve no local da para receber e esclarecer os fatos, embora não tenha sido autor do adiamento. Porém, entendemos que esses cidadãos, comprometidos com as causas sociais, que acompanham e participam das mobilizações, merecem toda a nossa atenção e respeito, tendo em vista que, culturalmente, a maioria dos brasileiros não participa de reuniões, audiências e assembléias quando convocados.
A Audiência Pública do último dia 15 foi desmarcada pelo Ministério Público que, imediatamente, remarcou para o dia 13/07, às 13h30, no mesmo local.
Ultimamente falas-e muito na Geração Y ou geração do milênio ou da Internet, um conceito sociológico que “classifica” os nascidos após 1980.
Esperamos que essa geração não seja igual as últimas: que ignora nossos símbolos nacionais, que não respeita ou se interessa por causas sociais, sem uma concepção e consciência política formada, que não seja uma “geração que só reclama e cobra” mas que também “participa, interage, acompanha, fiscaliza e contribui”, que sejam cidadãos cientes de seus direitos e, mais ainda, de seus deveres, que “sepultem” para sempre o famigerado “jeitinho brasileiro” que, lamentavelmente ao longo dos tempos, já se tornou o “perfil do brasileiro”.
Caetano Roque da Silva; perdeu a viagem, mas não perdeu a esperança. |
Agradecemos aos cidadãos que, mesmo perdendo viagem, não perderam a consciência de que juntos continuaremos nessa luta em prol de um todo que, geralmente, é representado por uma minoria que nem sempre é a que mais reclama, mas sim a que mais luta, acompanha e promove a política, desprezando a “politicagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário