Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EM VITÓRIA: ENCONTRO DE FORISTAS DO SSC , NA SEMANA SANTA!



Vitória sediará neste fim de semana o III ENSB (Encontro dos foristas do SSC), vamos todos contribuir para que esse encontro sair o melhor possível.

Parabéns aos foristas responsáveis pela pesquisa e elaboração do material para candidatura da nossa capiutal!
Antonioni e Bruno.


O encontro acontecerá de 06 a 08/04/2012.

PREFEITO DE VILA VELHA "USARÁ" AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA LEGITIMAR PDM.

Prometeu e não cumpriu: alagamentos continuam em VV..
Na tentativa de reverter a repercussão negativa das alterações no Plano Diretor Municipal (PDM), anulado pela Justiça recentemente, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), afirmou, em entrevista à rádio CBN-Vitória, que irá reabrir o debate sobre o tema e que, mesmo assim, ainda haverá pessoas insatisfeitas. “Sempre haverá pessoas contra e a favor”. Ele disse ainda que alguns ambientalistas que criticam o “novo” plano querem fazer reserva de mercado ambiental no município.

A reabertura dos debates com a população é uma recomendação da Justiça, porém, a denúncia feita por Neucimar Fraga acirrou o clima de animosidade entre a sociedade civil organizada e o prefeito, desde que as alterações do PDM foram aprovadas em 2011 pela Câmara.

Enquanto a sociedade civil organizada e os ambientalistas acusam o debate do PDM de ser antidemocrático e pautado pelo interesse de um grupo de empresários, o prefeito inverteu as críticas ao acusar “alguns” ambientalistas de estarem defendendo interesses de grupos contrários ao PDM que estão politizando o debate. Ao ser pressionado pela jornalista a dar nome aos bois, Neucimar afirmou que só revelaria os nomes dos ambientalistas caso seja interpelado judicialmente.

Com um ponto a menos na briga, visto que o PDM foi anulado pela Justiça por apresentar riscos ambientais à região e devido à falta de debate com a população, Neucimar reafirma, sobretudo, que irá reabrir o debate e, desta forma, manter o projeto de criar um Polo Industrial no Xuri, em Vila Velha – hoje considerada área rural pela atual PDM, o que inviabilizaria a instalação de indústrias no local.

Das mais de 100 alterações feitas no PDM aprovado em 2007, ele afirma que irá manter todas, menos as que foram vetadas por ele e que fazem referência à redução de áreas ambientais.

Ele afirmou, inclusive, que não há conflito entre a mudança de Zonas de Especial de Interesse Ambiental (Zeias) para Zonas de Interesse Turístico (Zits), porém, segundo as previsões do que é chamado de “novo” PDM, as ocupações das áreas turísticas poderão ser feitas através de decretos, inclusive, por condomínios horizontais, conforme confirmou o prefeito em entrevista a Século Diário.
Já na área rural, que poderá ser transformada em área urbana, o prefeito disse que irá gerar imposto e que o município terá 35% da área do polo para destinar para o interesse público.

Nem os internautas nem os ouvintes da rádio CBN ficaram satisfeitos com as explicações do prefeito. Neucimar foi contestado nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Os internautas afirmam que os empresários não estão primando pelo desenvolvimento da região e sim pela exploração do município.

Segundo Neucimar, o estudo para a instalação de empresas no Xuri foi patrocinado por um grupo de empresários. O prefeito disse que não havia nenhum problema em fazer o estudo em parceria com a iniciativa privada. “O polo não foi para a Darly Santos onde há uma estrutura já estabelecida porque lá, eles querem alugar as áreas, e não há como implantar um polo em áreas alugadas”. Ele reclamou também dos altos valores dos terrenos que, segundo ele, chegam a custar R$ 500 o metro quadrado.

Mas, segundo os internautas, o polo será implantado no Xuri porque lá estão localizadas as glebas de terras dos empresários – sem nomes divulgados – responsáveis pelo estudo que norteou as alterações do PDM, aprovadas em 2011.

SUPERMERCADOS DE SP PROPÕEM "ALUGUEL" DE SACOLAS RETORNÁVEIS!'

Diante do fim da distribuição das sacolinhas nos supermercados do Estado de São Paulo, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) anunciou na terça-feira, 3, que pretende implantar um programa de sacola reutilizável vai e vem, em que o consumidor pode adquirir uma sacola e, quando voltar à loja, devolvê-la e pegar seu dinheiro de volta - ou abater o valor de sua compra.

'O cliente que está do nosso lado é aquele que usa a reutilizável. Só que, nesse processo de adaptação, ele às vezes esquece a sacola. É nele que estamos pensando', disse João Galassi, presidente da Apas. A Apas ainda não sabe que tipo de sacola vai ser usada no sistema vai e vem. 'Os detalhes serão discutidos na segunda-feira', acrescentou.

A associação anunciou ainda ter encaminhado pedido à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefa) pela redução do imposto sobre as sacolas reutilizáveis e os sacos plásticos feitos de material reciclável (aqueles pretos), o que não foi confirmado pela Sefa.

O acordo que a partir de hoje retira dos supermercados as sacolinhas plásticas para embalar os produtos comprados foi firmado no ano passado, chegou a entrar em vigor em janeiro, mas acabou adiado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do argumento de que nem consumidores, nem lojistas, estavam preparados para a iniciativa.

A Plastivida - Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos diz que o acordo não tem força de lei e o consumidor pode continuar exigindo a sacola no supermercado. 'Temos uma ação civil pública contra o acordo e uma ação popular contra o TAC', afirmou o advogado da Plastivida, Jorge Kaimoti Pinto.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI!

PITBULL SÃO MESMO PERIGOSOS?

A polícia das Filipinas resgatou 300 cachorros da raça pitbull de uma fazenda de café, em San Pablo. Os animais eram usados em lutas organizadas por sul-coreanos que ganhavam com apostas e até transmissão das “rinhas”. O mal só foi desfeito após denúncia de órgãos protetores de animais.
Sabe-se que o pitbull é resultado de uma mistura de raças, com força e voracidade acima da média. No entanto, os ataques desses cães a humanos, muitas vezes fatais, sempre causaram polêmica. Boa parte das pessoas defendia a extinção do pitbull. Outros lembravam que, apesar de seu porte assustador, o cão não podia ser condenado pelo estímulo de seus donos ou criadores.
O que fica evidente no flagrante das Filipinas é que, independente da raça do cachorro, os irracionais são aqueles que estimulam sua agressividade, seja para competições ilegais ou para atacar quem bem entendam.
Apesar da repulsa que as lutas livres da moda possam causar, ainda parecem mais honestas por colocar a violência humana em combate direto – uns machucando, mutilando ou matando uns aos outros sob a “bandeira do esporte”.
FONTE: CONAPUB

PROJETO REGGAE: PROGRAME-SE JÁ!

Atenção atenção...

Essa é marca do  
Reggae no Espírito Santo - Projeto Reggae a Vida
Agende-se
Abril - Planta e Raiz - lançamento do novo Cd e Gravação do novo Dvd (inédito)
27/04 Ilha shows.
Maio - Steel Pulse "A maior banda de reggae do mundo". 16 anos de Beco du reggae. 17/05 - Ilha shows
Junho - The Original Wailers "A banda de Bob Marley" - Data a confirmar.
Aguardem mais informações!!

PRORROGADO! INSCREVA-SE NO PRÊMIO AGENTE JOVEM DE CULTURA!

Vai até dia 30 de abril o prazo para inscrever iniciativas no edital que irá premiar 500 projetos culturais

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), publicou hoje uma  portaria prorrogando novamente o prazo de inscrição. A data limite vai até o dia 30 de abril para que os interessados inscrevam suas ações no edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais, que premiarará 500 iniciativas de jovens entre 15 e 29 anos.

Resultado de uma parceria entre o MinC e os ministério da Saúde e do Desenvolvimento, o edital irá investir um total de O edital é uma parceria entre o Ministério da Cultura – que investirá R$ 2,9 milhões – e os ministérios da Saúde (R$ 1 milhão) e do Desenvolvimento Agrário (R$ 600 mil), além da Secretaria-Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude (R$ 500 mil).

Podem concorrer ao prêmio iniciativas existentes e já concluídas nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade. Cada selecionado irá receber premiação no valor de R$ 9 mil. Os premiados poderão se inscrever de acordo com a faixa etária: serão 200 bolsas para jovens entre 25 e 29 anos, número igual para aqueles que têm entre 18 e 24 anos e outras 100 para os jovens de 15 a 17 anos. As inscrições poderão ser feitas pela internet, por meio do SalicWeb, ou pelos Correios. O MinC lembra aos interessados que as inscrições online só serão efetivadas depois que o inscrito clicar no botão “Enviar”.

LEIA MAIS, AQUI!

BUTECAGEM: HOJE É DIA DE SAMBA

DOSSIÊ "GRANDES ESCRITORAS": JÁ NAS BANCAS!

JÁ NAS BANCAS!

SÁBADO:" VAI TOMAR NO CARRINHO DE MÃO!"

Neste sábado rola “Vai Tomar no Carrinho de Mão“ com a dupla sertaneja Robson & Bruno e DJ Felix nos intervalos. 

Será sorteado um carrinho de mão cheio de cerveja e bebidas quentes.

Você não pode perder!!

Super promoções:

- Mulher com Nome na lista é vip até as 0 horas;
- Homem com nome na lista paga 10 de entrada e 30 de consumação;
- Combo de Johnnie Walker Red com 3 Energéticos de 200,00 por apenas 130,00 até as 0 horas;
- Combo de Vodka Smirnoff ou Big Aplle com 3 Energéticos de 130,00 por apenas 70,00 até as 0 horas;
- Dose Dupla de Skol e Heineken até as 23 horas;
- Pacotes para aniversariantes!

Nomes na lista até 20:00 horas
Informações e Reservas ligue 3219.0920 | 3084.5601 | 9705.8920

DOMINGO: AGITO COM ESSENCIA+!

PRÊMIO ESTÁCIO DE JORNALISMO - INSCRIÇÕES ATÉ 30/06!

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Estácio de Jornalismo, organizado pela Universidade Estácio de Sá. Ao todo serão distribuídos R$ 68 mil aos vencedores. Nessa segunda edição do prêmio poderão participar reportagens cujo tema principal seja o Ensino Superior.

A escolha do tema faz parte do principal objetivo da premiação que é promover o debate sobre a educação através das diversas coberturas jornalísticas. Poderão participar profissionais da imprensa que atuam em veículos de TV, Rádio, Internet e Impresso, sendo que todas as categorias serão subdividas em dois segmentos, regional e internacional, o prêmio para cada uma delas será de R$ 7 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Os interessados poderão realizar as suas inscrições pelo site do prêmio até o dia 30 de junho, sendo que a matéria a ser apresentada pelo candidato deverá ter sido publicada entre o período de 10 de julho de 2011 e 10 de junho de 2012.

Os vencedores receberão o prêmio em uma festa de cerimônia que será realizada pela instituição. Os detalhes sobre o local e a data ainda não foram divulgados. Cada categoria será contemplada com um vencedor regional e um vencedor nacional.

RIO +20: COMUNIDADE CIENTÍFICA FAZ RECOMENDAÇÕES!

O funcionamento do sistema terrestre que viabilizou a civilização nos últimos séculos está ameaçado e o resultado disso poderá ser uma emergência humanitária de escala global, com a intensificação das crises sociais, econômicas e ambientais. As ações amplas e urgentes necessárias para reverter esse cenário só serão viáveis com o estabelecimento de um novo pacto entre a ciência e a sociedade, com maior conectividade entre as lideranças de todos os setores.

Essa é a principal conclusão da Declaração sobre o estado do planeta, divulgada nesta quinta-feira (29/03) depois de intensos debates envolvendo cientistas especializados em temas socioambientais, durante a reunião Planet Under Pressure, realizada em Londres (Inglaterra) entre 26 e 29 de março.

O documento sintetiza a posição da comunidade científica em relação aos temas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20) e foi elaborado com o objetivo de influenciar a agenda de discussões e as decisões que deverão ser tomadas durante a conferência. A RIO+20 será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho.

O evento em Londres foi organizado pelos quatro programas da Organização das Nações Unidas (ONU) voltados para a área ambiental: International Programme of Biodiversity Science (Diversitas), International Human Dimensions Programme on Global Environment Change (IHDP), World Climate Research Programme (WCRP) e International Council of Scientific Unions (ICSU).

Durante o evento, as intrincadas conexões entre todos os diferentes sistemas e ciclos que governam o oceano, a atmosfera, os sistemas terrestres e a vida humana e animal que depende desses ambientes foram discutidas por mais de 3 mil especialistas em temas como mudança climática, geoengenharia ambiental, governança internacional, futuro dos oceanos e da biodiversidade, comércio global, desenvolvimento, combate à pobreza e segurança alimentar.

Segundo a declaração, a alta interconectividade da sociedade contemporânea pode ser aproveitada para estimular as inovações em uma velocidade sem precedentes. Mas, para isso, será preciso disponibilizar um acesso mais aberto ao conhecimento, o PIB deverá deixar de ser a única medida de progresso e será preciso estabelecer novos paradigmas de trabalho em cooperação internacional.

Para que seja possível uma administração planetária mais eficaz, também será preciso desenvolver novos modos de participação em todos os níveis, lideranças mais fortes em todos os setores da sociedade e maior conectividade entre os que geram novos conhecimentos e o resto da sociedade. Será preciso, ainda, repensar os papéis da ciência, da política, da indústria e da sociedade civil.

Mais informações:
www.planetunderpressure2012.net

PLANETA POP ROCK: É 14 DE ABRIL!!!

BONS MOMENTOS ETERNAMENTE REGISTRADOS. LIS FOTOGRAFIA!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...