Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RÁDIALISTA DE STA MARIA DE JETIBÁ PROMOVE A CULTURA POMERANA!

Conheça o radialista Clóvis de Santa Maria de Jetibá, interior do Espírito Santo. 
Ele criou e mantém a rádio online Kultura FM..
A rádio é um importante instrumento de preservação da cultura pomerama.,


FORMAÇÃO PELA ESCOLA - INSCRIÇÕES ABERTAS!

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Por isso, criou o FormAção pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC).

O FormAção pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

Uma Formação pela Cidadania

Com o FormAção pela Escola será formada uma rede de cidadãos, voltada para a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à educação e aplicados pelos programas do FNDE em todo o território nacional. Você pode e deve contribuir com essa ação que busca melhorar a qualidade da educação em nosso país.

Acesse o site do
FormAção pela Escola
Marcia Saraiva Prudencio, Tutora do Progarama Formação pela Escola no Munícipio da Serra a, informa que emmarço estará abrindo novas turmas com os seguintes temas:
- Programa Dinheiro Direto na Escola
- Programa de Transporte do Escolar
- Programas do Livro
- Programa Nacional de Alimentação Escolar
- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb
- Prestação de Contas
- Controle Social para uma Gestão Cidadã e
- Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação - SIOPE
O curso é de 40 horas, sendo 32 a Distancia e 08 horas presenciais, as quais provavelmente. ocorrerá na EMEF Ministro Petrônio Portella - Mata da Serra - no noturno.
As escolas que desejarem formar um grupo único, deverão entrar em contato com a Tutora para fazer as aulas presenciais no PL. Ela ressalta que, para abrir uma turma, é necessário no mínimo 30 alunos (as).
O curso é feito na plataforma moodle, com avaliação  e impressão dos certificados no SIFE
Tudo isto é explicado com antecedência.
Os interessados podem acessar o site clicando AQUI!
Ou entrem em contato, pelo e-mail,  com a Tutora para mais informações ou esclarecimentos e-mail marciasaraivap2008@hotmail.com

SIMPÓSIO DE AQUICULTURA E PESCA DO IFES!

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

CARLOS MAGNO NO CARNAVAL 2012, EM BICANGA!

RODA DE SAMBA: NOSSO LANCE, LÉO VIEIRA E CHRIGOR!

"UMA CARTA PARA ALICE", NO CARLOS GOMES!

MUITAS ATIVIDADES, NO DEVASSA!

ELISA CAPIXABA LUCINDA: PARABÉNS BOA VISTA!


"A vida não tem ensaio... mas tem novas chances..."

Parabéns Boa Vista pela homenagem a uma das figuras mais ilustre de nosso Estado: Elisa Capixaba Lucinda!

Elisa carrega no peito, onde quer que esteja, o nosso Espírito Santo. 

É uma capixaba que tem orgulho de ser capixaba.

Merecida vitória da Boa Vista e mais ainda a homenagem que fez a essa ilustre capixaba.

Conheça mais a vida de Elisa Lucinda em “A Fúria de Elisa


MINHA GARRAFA, MINHA VIDA! POR UM MUNDO MELHOR...

QUER UM MUNDO MELHOR? ENTÃO COMECE A CONSTRUÍ-LO AGORA!

Um mundo melhor não depende somente de Deus... mas sim da boa vontade de cada um de nós, que habitamos essa "casa" chamada terra.
Mas se todos desejam um mundo melhor, por que somente alguns se dispõem a ajudar construí-lo?
O fim do mundo é certo e inevitável!
Destruir o seu próprio meio faz parte da natureza humana.
Não concorda com isso?
Ótimo, então você deve estar fazendo alguma coisa que contribua para que o mundo seja melhor, para todos...
Não está fazendo nada?
Ok! Bem vindo a caminho do fim.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RESULTADO DA EXPLANAÇÃO DO SÍTIO CASARÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!

Ontem, às 13h30, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, no Plenário “Deputada Judith Leão Castello”, ocorreu a explanação sobre o Sítio Casarão na reunião ordinária da Comissão de Cultura dessa casa de Leis.

A reunião foi presidida pelo Deputado Claudio Vereza e estiveram presentes os deputados Sandro Locutor e Gilsinho Lopes.

A explanação foi feita por Ádson Lima, Diretor Cultural do Grupo de Desenvolvimento Humano e Ambiental Instituto Goiamum, que entregou aos presentes cópia da Analise Crítica da Consulta Pública, realizada pelo site do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), conforme recomendação do Ministério Público Estadual, emitida na Audiência Publica do Sítio Casarão e cópia do Projeto para criação do Parque Sítio Casarão. 


A explanação teve início com a exibição da matéria exibida em 1994, no Fantástico, da rede Globo e do vídeo que apresenta mais detalhes sobre as particularidades do casarão e condições em que se encontra hoje.

Na seqüência, Ádson expôs sua indignação com a situação de “invisibilidade” do Espírito Santo na Região Sudeste, a mais desenvolvida do país e justificou a importância em se preservar a área do Sítio Casarão para a sociedade, a cultura, o meio ambiente e o turismo “temos que aproveitar o potencial do Sítio Casarão, criando o parque onde nossos artistas poderão expor seus trabalhos, realizar oficinas e reiterar a nossa cultura, nossa identidade. Não será apenas um parque, mas sim um complexo que envolve áreas sociais importantes para nós, capixabas. A serra tem muitas áreas para serem ocupadas por empreendimentos imobiliários, porque logo aquela?” questionou.

Reiterou também o resultado da Consulta Pública, onde os cidadãos manifestaram indignação com a possível ocupação da área com o empreendimento imobiliário, rejeitando o projeto apresentado pela MRV Engenharia, defendendo a desapropriação total da área e a  criação do parque ou o seu aproveitando para o desenvolvimento do turismo.

Após ouvirem a explanação, o deputado Claudio Veneza lamentou a ocupação do Sítio, tendo em vista que a Serra, de fato, dispõe de áreas para esse tipo de empreendimento. Já o deputado Sandro Locutor, confirmou que se trata de uma área cercada de verde, envolvendo também questões de preservação ambiental e que, conforme disse o Deputado Claudio Vereza, devem buscar um diálogo com a prefeitura e secretários para uma solução e preservação do local.

O Deputado Gilsinho Lopes, que chegou a conhecer a área, acha importante que a Comissão realize uma visita técnica ao local.

Nós, cidadãos, que buscamos um Estado melhor, que acreditamos na força e na cultura do povo capixaba, assim como cariocas, mineiros, paulistas, goianos, baianos, sulistas... defendem a propagam a sua cultura e identidade, também lutamos para que a nossa seja reconhecida e projetada e que o interesse público, já manifestado no caso do Sítio Casarão, seja respeitado pelo Poder Público.

Não devemos aceitar a “invisibilidade” do povo capixaba na região mais desenvolvida desse país.

O OLHAR DE ANTONIO COSME EM NOSSA GALERIA VIRTUAL!

Nossa Galeria Virtual apresenta agora as obras do capixaba Antonio Cosme, repórter cinematográfico e fotográfico.
 
Fotografar é ter a sensibilidade de registrar momentos únicos, que só pertence aos olhos de quem o vê, pois perceber a manifestação, ou existência do “belo” em pequenos detalhes é uma dádiva concedida a esses profissionais que, por meio de suas sensíveis retinas e, num “clicar” dos olhos, capturam e eternizam imagens que nos revelam sua sensibilidade em grandes momentos ocultos que, até então, estavam despercebidos da maioria dos outros olhos.
 
Antônio Cosme já é um profissional consagrado e ganhou vários prêmios, tais como: Prêmio Capixaba de Jornalismo – Repórter Cinematográfico; 2º Lugar - Prêmio Capixaba de Jornalismo ES (2001); 7º Lugar na Espanha com o documentário (Ilha da Trindade) – Exibido pela TV Gazeta (2002); 1º Lugar - Prêmio Capixaba de Jornalismo ES (203); 1º Lugar - Prêmio Capixaba de Jornalismo ES (2004); 2º e 3º Lugares prêmio interno TV Gazeta (2004); 3º Lugar - Prêmio Capixaba de Jornalismo (2005); Vencedor do Prêmio do Banco do Nordeste de Jornalismo, com a matéria – Agricultura de beira de estrada (2005); 1º Lugar - Prêmio Capixaba de Jornalismo (2005). 
 
Hoje trabalha como Repórter Cinematográfico na Assembléia Legislativa do ES.
 
Agora, um passeio por algumas fotos de Antonio Cosme.





 

CONHEÇA MAIS O TRABALHO DE ANTONIO COSME, VISITE SUAS PÁGINAS E BLOG!

Identidade Capixaba / Fotorafias - Clique AQUI
Olhares, Fotografia On Line! - Clique AQUI!

OCCIDENTIA: REALIDADE DIFUSA E DISPERSA.

Um lugar que pode ser qualquer lugar...
 
Occidentia, do poeta capixaba Orlando Lopes, conduz o leitor ao universo das conseqüências da ocidentalidade por meio de 22 poemas.
 
MERGULHE NESSE UNIVERSO, CLIQUE NO LIVRO!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...