Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 9 de março de 2017

SÁBADO: INAUGURAÇÃO DO MIRANTE DO FAROL DE S. BENEDITO: VISTA DE 360º DA GRANDE VITÓRIA!


Equipe em ação: construção do mirante.  - Morro S.Benedito (Vitória) - Foto: Edson Chagas.
E a Grande Vitória ganhará no próximo sábado mais um ponto turístico de grande beleza para apreciar e curtir. 
Trata-se do Mirante do Farol São Benedito!


Sim. No morro São Benedito, localizado em Vitória, existe um farol de sinalização náutica, instalado pela Marinha Brasileira na década de 1970, para orientar os navios que entravam na Baía de Vitória. Hoje encontra-se abandonado e é ao seu lado que um grupo, formado por arquitetos e estudantes, estão concluindo a construção de um mirante, que é uma antigas reivindicação da comunidade. 


O projeto é uma parceira da ONG Ateliê de Ideias e o projeto de arquitetura Palete Parque. O objetivo é revitalizar o monumento e transformar o local em um ponto de ecoturismo reconhecendo e valorizando o potencial do bairro que é vitimado pela mídia que, em geral, pauta-se apenas os pontos negativos.
O mirante possibilitará a contemplação da Grande Vitória com vista de 360 graus!!! 

A inauguração ocorrerá no próximo sábado (11), com uma subida ecológica que terá a concentração na Praça Jair de Andrade, no ponto final do ônibus 031, a partir das 8h.


Dentro da programação os visitantes curtirão a apresentação da banda da Fames e café da manhã.

Os morros capixabas possuem atrativos visuais, gastronômicos e cultuarias e são um universo a ser descoberto e explorado pela população. 
O Bairro Jesus De Nazareth, também em Vitória, oferece um tour super agradável e muito legal pelo morro, guiado por Fernando Martins, morador do bairro, que com muita eficiência, conduz os andarilhos pelas ruas, becos, rampas, escadarias e trilhas apresentando as particularizas, curiosidades, o comércio e a gastronomia local além, é claro, da bela vista que se tem do topo. Já fizemos esse passeio (confira AQUI!) e recomendamos a todos pois vale a pena conferir, também!

FONTE: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...