Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

DENTISTA: UMA LUZ NAS TREVAS!

Dentistas sempre me causam medo e creio que esse seja temido por muitos marmanjos, como eu. 

Costumo brincar que dentistas são anjos negros colocados na terra para nos mostrar como é o inferno... Sim, encaro o medo com humor, mesmo que negro, pois como dizem por aí “aceitar dói menos”. Bem, doer menos não dói mas transformar o drama em comédia torna a situação mais divertida e menos sofrida. 

Por incrível que pareça em 20 de julho de 1969 o homem conseguiu seu maior feito: pisar na lua! No entanto, 47 anos depois, seres terrenos e primitivos mantêm o homem refém de uma sessão de tortura com direito a uma trilha sonora que certamente já foi adotada por Lúcifer lá nas profundezas do inferno: o barulho do “motorzinho”! 

Hoje é possível impermeabilizar um estofado e nada penetra-lo ou mancha-lo. Enquanto isso, os pobres dentes, desde os primórdios, sofrem constantes ameaças, e muitas bem sucedidas, de ataques de bactérias que provocam as malditas cáries dentárias sem que ninguém tenha conseguido impedi-las.

Também é possível disparar uma arma sem que essa faça barulho e a caneta de alta-rotação, responsável pelo som estridente e desprezível nos consultórios odontológicos, parece que jamais será silenciada. 

Mas existe um feixe de luz que pode acabar com as trevas nos consultórios. O maldito barulho do “motorzinho” e a dor podem estar com os dias, anos ou décadas contados: A solução parece vir, por incrível que pareça, de um choque elétrico! 

Isso mesmo. Pesquisadores do King’s College, em Londres, estão testando um processo conhecido como Remineralização Melhorada e Eletricamente Acelerada (Electrically Accelerated and Enhanced Remineralization), em inglês. 

Como a cárie se forma pela perda de tecido mineral do dente uma descarga elétrica aumentaria a capacidade do próprio organismo da pessoa em remineralizar o dente, pois conduziria os minerais em direção à carie. 

Segundo consta, tal processo é indolor e leva o mesmo tempo clínico que uma restauração pequena. 

Bem, torcemos para que a ciência nos livre do mau dentário e, enquanto isso, vamos entregar nossa alma para Deus antes de entrarmos em um consultório odontológico e, por misericórdia divina, orar para sairmos VIVOS de lá! 

Para os medrosos de plantão, segue minha sugestão de leitura antes de encarar o temido DENTISTA!


FONTES: 
The Washington Post
Odonto Divas
Dicas Odonto

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...