Estava assistindo uma disputa de dança, em um dos tradicionais programas dominicais do canal aberto, quando me veio a lembrança do que, em minha mente e supostamente, acreditava ser uma injustiça no universo da dança e, diante dessa suposição, resolvi apurar e conclui que de fato algo estranho ocorreu, não sei se os profissionais dessa área consideram uma injustiça ou, simplesmente, um "ruído", mas um estilo de dança foi prejudicado pela devastadora kulturindustrie, de Adorno e Max.
A industrialização da cultura, caracterizada por produzir arte de qualidade duvidosa, visando apenas ao lucro, também pode prejudicar movimentos e estilos surgentes abafando-os e gerando equívocos. Foi justamente isso que aconteceu com o Rebolation: estilo de se dançar música eletrônica, criada no Brasil em 206, que é vista em raves e baladas de música
eletrônica.
Quando o Rebolation começou a ganhar espaço nos meios de comunicação, o grupo de pagode baiano, Parangolé, lançou no final de 2009 um hit homônimo e, como as musicas baianas "industrializadas" propõem uma nova "dança" o ''Rebolation'' se popularizou como um passinho de axé obrigando os "dancers" do estilo original a mudarem o nome para Free Step (Passos Livres).
Bem, para conhecer melhor a história do Rebolation e do derivado, o Free Step, visite o Blog MD - Mundo da Dança .
O fato é que o verdadeiro Rebolation não tem nada a ver com o do Parangolé. Trata-se de um estilo de dança de passos livres, conduzidos por música eletrônica. A movimentação dos braços e das pernas unem leveza e velocidade e o dançarino desliza sobre o solo, ele baila.
Confira no vídeo abaixo e reveja o seu conceito sobre o Rebolation!
Publicado em 24 de abr de 2013
Esse vídeo retirado do Canal de Vídeos: GLOBAL MUSIC STAGE http://www.youtube.com/user/GlobalMus...
e faz parte da Série: Dança Eletrônica no Blog MUNDO DA DANÇA.
Mostrando como é praticado o estilo "Rebolation" que também acabou
evoluindo para o "Free Step". Acompanhem toda a série de matérias no
blog: http://urele.com/eGbB
Nenhum comentário:
Postar um comentário