Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 26 de junho de 2016

MILSON DEIXA SAUDADES E UM IMPORTANTE LEGADO CULTURAL!

"O multimídia Milson Henriques será sempre lembrado pelo seu relevante legado. Sua estada em terras capixaba nunca foi uma passagem e sim morada onde fomentou  o nosso meio cultural.

Escritor, cartunista, corista, ator... Milson não resistiu a batalha contra a leucemia e, desde o último sábado, já não está mais entre nós, fisicamente. 

Uma grande perda para o povo capixaba e a cultura.

Carioca, de São João da BarraMilson chegou aqui, no Espírito Santo, no turbulento ano em que o Brasil passou por um golpe de Estado: a "Revolução de 1964". 

Sua capacidade criativa nos presenteou com inúmeras obras no teatro e na literatura. Em 1973, como chargista, criou a sua mais famosa personagem: Marly, a solteirona frustrada que vive reclamando, no telefone, de tudo e de todos, com sua amiga Creuzodete. Em 1992, a personagem saiu das tirinhas diárias do jornal A Gazeta e ganhou vida no corpo do ator José Luiz Gobbi, na peça "Hello, Creuzodete", escrita por Milson e que se tornou campeã de bilheteria no Estado.
Como a maioria dos artistas neste país desprovido de gestores competentes e que nos represente, Milson enfrentou a leucemia com dificuldades, recebendo apoio de amigos que chegaram a realizar um evento cultural para suprir suas necessidades, pela falta de recursos.

Fica então a saudade desse grande artista multimídia.

Agradecemos por suas obras e estada em nossa terra, que com muito orgulho, se fez tua.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...