Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

METROPOLIZAÇÃO DA INGESTÃO PÚBLICA CAUSA INTERDIÇÃO DA PRAIA DE CAMBURI.

Essa foto de Praia de Camburi é cortesia do TripAdvisor 


Na historia da humanidade a ausência de saneamento básico provocou grandes epidemias. No Brasil existe a cultura oportunista de que investimentos nessa área são ignorados pois obras em baixo da terra não atraem votos. Muitas comunidades ainda vivem em condições primitivas.

Na idade média obter água potável era um problema mas isso era compreensível considerando que a população atirava o conteúdo de seus penicos pela janela e azar de quem passasse naquele momento. Hoje, ver a principal praia de Vitoria totalmente impropria para banho, por excesso de coliformes fecais, é tão absurdo quanto arremessa-los por uma janela.

Essa foto de Praia de Camburi é cortesia do TripAdvisor 

Faz tempo que moradores da região e entidades não governamentais cobram do poder público ações contra a poluição. O famoso pó preto, que todos sabem de onde vem e para onde vai, tornou-se personagem principal de uma novela com roteiro conduzido pela impunidade e omissão de "ingestores" públicos que se beneficiaram com o financiamento privado de suas campanhas.

Tá dominado! Invadimos a sua praia.

Os exames de balneabilidade, realizados nos últimos dias, classificou toda a extensão da praia de Camburi como imprópria para banho. A proibição deixou a sociedade indignada. O principal cartão postal da capital está com índices elevados de coliformes fecais provenientes do despejo de esgoto da cidade e dos municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória. É a "metropolização", também, dos problemas causados pela incompetência do poder público.

A concepção de Região Metropolitana pressupõe a integração socioeconômica das cidades próximas a capital. Dessa forma, os serviços públicos e de infraestrutura desses municípios devem, ou deveriam, ser planejados regionalmente. Infelizmente os gestores públicos têm sido os mesmos de sempre e somente as ingestões tem sido integralizadas com competência. É a ciranda do oportunismo que, graças as falcatruas e manipulação, garante na eleição seguinte a reeleição dos derrotadas na anterior. Pior que com esses retornam ao poder toda a sua corja, ocupando diretorias, secretarias e outros cargos diversos espalhados pelas repartições públicas. Já os derrotados, que deveriam ter o "osso" arrancado de suas bocas, continuam com a dentição cravada nele pois vão ocupar cargos públicos nos municípios onde o partido não perdeu e por lá ficam, "mamando", até a reeleição de seus "padrinhos" na sua cidade de origem. Isso é fácil constatar se você observar que muitos secretários em seu município foram secretários em outros, onde seu "padrinho" ocupava o poder. Reparem que se nada fizeram no  município onde moravam nada farão no município onde estão pois ocupam cargos
 políticos, garantidos por negociatas e só querem continuar mamando  na máquina pública.
 
Para os visitantes do Blog que não conhecem a nossa bela capital, a praia de Camburi é a única localizada na parte continental de Vitória. Além disso, seus 6 km de extensão fazem dela a maior praia da capital. Lamentavelmente, a preocupação do poder público com essa não parece ser tão extensa.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...