Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 12 de março de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO "MARIAN RABELLO E OS AZULEJOS MURAIS"!!!


A capa do livro tem como ilustração o painel que o grupo Carrefour prometeu preservar e que pertencia a Atlantic Veneer do Brasil, que ficava no bairro Colina de Laranjeiras.

O painel, reivindicado pelos moradores da região, vai compor o paisagismo do empreendimento que terá investimento de R$ 48 milhões. Trata-se de um atacadão que ocupará uma área de mais de 38 mil metros quadrados, na BR 101, cuja obra já teve início.

O grupo Carrefour, em Audiência Pública realizada com os moradores do Bairro Colina de Laranjeiras, assumiu o compromisso de preservar o gigantesco painel, todo em azulejos pintados, datado de 1968.
.
Obra de 1968, da primeira muralista do Estado: a artista Marian Rabello

Essa belíssima obra, da artista plástica capixaba Marian Rabello, retrata algumas questões da época que, 40 anos depois, ainda é um dos grandes problemas que a humanidade enfrenta: o desmatamento ou corte indiscriminado das árvores e a relação homem-natureza.


LEIA MAIS SOBRE O PAINEL DA ATLANTIC E A HISTÓRIA DO OUTRO LADO DO MURO, AQUI!

Um comentário:

Arnaldo Francisco do Nascimento disse...

Conheci a artista e personalíssima pessoa em 1967, quando era aprendiz na marcenaria do Ginásio Moderno Ludovico, em Santo Antonio, onde ela encomendava móveis de madeira e objetos torneados. Também Carlos Crépaz, escultor. ( tempos saudosos e ditosos)


Atenciosamente
arnaldo.francisco.@yahoo.com.br
996311388

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...