O Cineclube Filmes na Ilha inicia as ações de 2014 na Grande São Pedro, a partir do dia 22 de janeiro, nas quartas-feiras, no Espaço Multiuso Circuito Cultural, no bairro Redenção. E, a partir de 29 de janeiro, todas as quintas-feiras, na Casa da Juventude, no bairro de São Pedro.
O Espaço Multiuso é referência de atividades culturais na região da Grande São Pedro, e com o Cineclube Filmes na Ilha, amplia as opções e linguagens culturais, com oficinas cineclubistas, de produção audiovisual e exibições de filmes, com destaque para as produções capixabas, além de mostras temáticas.
Como o propósito do projeto é não apenas criar um núcleo permanente no Espaço, mas também fomentar a criação de grupos cineclubistas e de realização audiovisual, as oficinas e sessões ocorrerão na Casa da Juventude, no histórico bairro de São Pedro.
E as atividades se iniciam com uma atividade de oficina de formação cineclubista, para a formação do grupo de ações.
Terá também a exibição do curta "Um Lugar que Vive em Mim", realizado por Johnny Beckhann e Karina Ficer, um documentário com a memória de São Pedro, na abertura das conversas.
A participação neste grupo é livre e aberta a quem quiser.
Inscrições pelo e-mail filmesnailha@gmail.com ou é só aparecer no encontro.
Cineclube Filmes na Ilha / Espaço Multiuso Circuito Cultural
Rodovia Serafim Derenze, 4.783, Redenção, Vitória, ES
22
DIA: 22 de janeiro
HORÁRIO: 18h30
Exibição do curta
"Um Lugar que Vive em Mim"
Sinópse:
Uma inspiração do que hoje São Pedro representa na cidade de Vitória, uma região que foi considerada lugar de toda pobreza e na atualidade ser o foco do desenvolvimento social é uma grande conquista. O mais importante no filme é a oportunidade de mostrar a todos uma visão renovada da comunidade, a transformação do potencial da Grande São Pedro e o valor que o bairro possui para cada morador por meio de depoimentos e imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário