Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BRASIL TEM O MAIOR NÚMERO DE CIDADES VIOLENTAS DO MUNDO!!!

Em todas as eleições as velhas raposas conseguem se reeleger. Muitas por mais de uma vez e que, quando não eleitas, permanecem no poder público ocupando algum cargo de confiança instituindo uma verdadeira ciranda das cadeiras e reiterando, de fato, o dito popular: não largam o osso
O resultado disso é a potencialização dos corruptos e aumento da corrupção. Dessa forma, mantém-se a insatisfação dos que mantiveram os corruptos no poder e "pipocam" greves, protestos, passeatas... um monte de cidadãos indignados, insatisfeitos, revoltados com seus gestores públicos, esquecem que fomos nós que mantivemos os mesmos corruptos, de sempre, no poder. Os resultados das urnas tem refletido a nossa incompetência de mudar, fazer do Brasil um país melhor.
  
Estamos alimentando um sistema político corrupto, com pessoas comprometidas com as piores sujeiras que um ser humano poderia esconder debaixo de um tapete. 
Uma prova disso é o relatório anual da ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal que apresenta o crescimento da violência e relaciona as cidades mais violentas do mundo.
Segundo o relatório, em 2012 eram 14 cidades; em 2013, 15 e em 2014, subiu para 16. Mas o pior nessa triste constatação é que trata-se de mais uma cidade brasileira, estabelecendo, assim, o ranking das 50 cidades com maior índice de homicídios do mundo.

Como é de se esperar, o continente americano possui a maioria dessas cidades, 46, estando, só na América Latina, 41 delas.
Os países latinos, mais violentos são: Honduras, Venezuela, Guatemala, El Salvador, México e, graças a nossa insistência de manter incompetentes no poder, o Brasil.

San Pedro Sula, em Honduras, lidera pela terceira vez consecutiva o infeliz ranking. Caracas, capital venezuelana,  ficou em segundo e em terceiro, Acapulco, no México.
Brasília e Curitiba, listadas em 2012, deixaram a lista. Permanecem, entre as 50 mais violentas,  Maceió (AL) com 79,8; Fortaleza (CE) com 72,8; João Pessoa (PB) com 66,9; Natal (RN) com 57,62; Salvador (BA) com 57,6; Vitória (ES) com 57,4; São Luís (MA) com 57,0; Belém (PA) com 48,2; Campina Grande (PB) com 46,0; Goiânia (GO) com 44,6; Cuiabá (MT) com 44,0; Manaus (AM) com 42,5; Recife (PE) com 36,8; Macapá (AP) com 36,6; Belo Horizonte (MG) com 34,7 e Aracaju (SE) com 33,4.
Ou deixamos nas mãos de Deus o combate a corrupção, que gera a violência... ou nos tornamos eleitores mais responsáveis, conscientes, honestos e justos, aprendendo a votar. 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...