Movimento guiado por artistas luta por um teatro na Serra.
Mobilização no sábado terá apresentações e conscientização da população para a causa.
FIORELLA GOMES (FNUNES@REDEGAZETA.COM.BR)
A palavra “teatro” deriva do grego theaomai, que significa olhar com atenção, perceber, contemplar. Muito mais do que isso, os gregos acreditavam que o teatro era uma experiência intensa, uma cuidadosa e deliberada visão da arte. Acreditando nesse sentido mais amplo da palavra, artistas capixabas realizam o movimento Quero um Teatro na Serra, na praça dos Correios, em Laranjeiras, no sábado, 30, a partir das 8h.
O município, que possui cerca de 460 mil habitantes e tem 800 artistas escritos na Lei Chico Prego, hoje não conta com um espaço para a promoção das diversas artes.
Os projetos que são desenvolvidos têm que se contentar com um Centro Cultural e com e a Biblioteca Municipal, que, de acordo com o produtor cultural Rogério Matos, organizador do manifesto popular, não são apropriados.
“Nós não temos um local apropriado onde podemos concentrar todas as artes, promover oficinas e cursos de formação. Por isso reivindicamos um Teatro que tenha outros espaços para a promoção de todas as artes”, afirma.
LEIA MATÉRIA COMPLETA, AQUI!
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário