Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DITADURA CAPIXABA: PM DE CASAGRANDE CONSTRANGE, SEM JUSTIFICATIVA, JORNALISTA E MANIFESTANTES!

Repórter e fotógrafo de Século Diário são revistados pela polícia.
Mesmo após se identificar, a jornalista Flávia Bernardes “pagou geral”. “Durante o tempo em que fiquei ‘detida’, fui cerceada do meu direito de trabalhar.
Ditadura nunca mais! Lute pela liberdade de expressão.
A oitava edição do movimento “Não é por 20 centavos, é por direitos ES” tinha tudo para acabar na paz, não fosse, mais uma vez, a ação truculenta da polícia, que quis dar aos manifestantes uma prova de autoritarismo. 
Depois de passarem 15 minutos gritando palavras de ordem contra o grupo de comunicação capixaba, que é afiliado à Rede Globo, e lançando aviõezinhos de papel em direção ao prédio da Gazeta, os manifestantes abriram uma discussão para debater os rumos do protesto. O local escolhido foi o Centro de Convenções Vitória, onde supostamente estaria o governador Renato Casagrande
Se o governador estava ou não no evento ninguém do grupo pôde conferir. A “ratoeira” armada pelos policiais, na proximidade do Hospital da Polícia Militar (HPM), na Avenida Joubert de Barros, deixou os manifestantes encurralados. Neste momento, a polícia iniciou uma operação pente-fino, fazendo uma revista completa nos pertences e corpos dos manifestantes. 
(...)
Sindijornalistas solta nota de repúdio

 


Sobre o cerceamento à liberdade de imprensa ocorrido ontem.

Mais uma vez a PM de Casagrande agiu com truculência e falta de respeito com a imprensa no protesto de ontem. Mesmo portando identificação, profissionais do Século Diário foram truculentamente abordados, detidos e revistados, sendo tratados como se fossem bandidos. A SESP, mais uma vez, desrespeitou o que nos garantiu em reunião, que todos os policiais estariam sempre identificados.
Hoje, o comandante da operação se negou a se identificar quando a imprensa o abordou. "Não existe lei que me obrigue a me identificar". No entanto, esses mesmos policiais sem identificação, abordaram e obrigaram que manifestantes se identificassem, inclusive tirando foto dos rostos desses. Repúdio total à mais esta ação violenta e desproporcional. 
O Sindicato dos Jornalistas repudia qualquer tentativa de cerceamento à liberdade de imprensa.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA, AQUI!
No momento da revista, a repórter conta que se identificou à polícia como jornalista. Mostrou a crachá e disse que estava fazendo a cobertura do protesto. Foi ignorada. Uma PM foi destacada para revistar a jornalista.  

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...