O DESEMBARGADOR Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi recebido ontem em Brasília pelo ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo.
Na pauta do encontro o pedido feito por Feu Rosa para colaboração de uma Força Tarefa da Polícia Federal para ajudar nas investigações de fraudes e desvios de recursos públicos em 15 municípios capixabas.
Ministro Jose Eduardo constatou a gravidade das denúncias |
No Relatório Final apresentado pelos investigadores da Operação Lee Oswald, as suspeitas levantadas contra o ex-governador Paulo Hartung de ser o mentor intelectual e chefiar um super esquema de operações ilícitas tipificadas como crimes contra a administração pública, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Diante a gravidade das denúncias, a farta relação de indícios, e uma forte quantidade de provas, o ministro Jose Eduardo desconsiderou uma notificação oficial enviada pelo governador Casagrande, afirmando que o momento era inoportuno para uma intervenção federal dessa natureza.
Além de Presidente Kennedy, estão na relação de prefeituras que serão investigadas: Apiacá, Anchieta, Cariacica, Vila Velha, SERRA, Viana, Guarapari, Aracruz, Sooretama, Fundão. Linhares, Montanha, Santa Leopoldina, Mantenópolis.
Capixabas unidos vão para as ruas: corruptos na cadeia! |
VITÓRIA DO POVO
O Jornal O PORRETE destaca a importância da participação dos capixabas nesse processo. Tudo começou através das redes sociais, depois a adesão de entidades da sociedade civil organizada, estudantes.
Finalmente, esses combatentes voluntários que combatem a corrupção e a mpunidade resolveram acreditar na coragem e honestas intenções declaradas pelo desembargador Feu Rosa.
Criaram uma frente para elaborar e realizar ações de mobilização da sociedade capixaba: FORUM PERMANENTE PELA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NO ESPÍRITO SANTO.
Feu Rosa coragem de estadista |
O primeiro Ato Público aconteceu no dia 17. Reunidos promoveram uma passeata que visitou o Tribunal de Contas, O Ministério Público, a Assembléia Legislativa e terminou no Tribunal de Justiça, onde foram recebidos pelo presidente. Fizeram a entrega de um Manifesto exigindo a apuração e o julgamento de todos os envolvidos em atos ilícitos praticados contra a administração pública.
A JUSTIÇA SÓ SERÁ FEITA COM APOIO DO POVO
O que o governador vai dizer ao povo? |
Ao tomar posse na presidência do Tribunal Feu Rosa anunciou que iria abrir as portas do poder Judiciário ao povo. Afirmou categoricamente que para a justiça ser feita o poder Judiciário precisa do apoio popular.
Pelo visto o milagre está acontecendo, o povo está se organizando num movimento supra-hidrológico e suprapartidário. Liberdade, igualdade e justa justiça para todos.
Paulo Hartung vai ter muito que explicar |
NOTA DO EDITOR
BASTA DE SE FAZER JUSTIÇA DEMAGÓGICA PRENDENDO BRASILEIROS DESEMPREGADOS E ABANDONADOS QUE VÃO PESCAR PARA ALIMENTAR SUAS FAMÍLIAS.
Foi deprimente a exibição das fotos dos pescadores presos pela Polícia Ambiental, algemados como criminosos da mais alta periculosidade, jogados numa cela imunda, dormindo no chão.
Mais deprimente é sabermos que o senador Demóstenes Torres já conta com o apoio de 30 senadores que votarão a seu favor quando o pedido da cassação do seu mandato for levado a plenário.
Vou continuar repetindo: No Brasil os corruptos, os criminosos comuns, com mandatos eletivos ou nomeados em cargos dos altos escalões da República são homenageados com medalhas e troféus de Honra ao mérito.
A CPMI virou circo. O detalhe é que os palhaços estão fora do picadeiro.
FONTE: Jornal O Porrte
Nenhum comentário:
Postar um comentário