Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 13 de maio de 2012

LEI CHICO PREGO AUSENTE: CORALISTAS DA SERRA MANTÊM CORAL COM "VAQUINHA"!

Coralistas pagam para manter coral.
Um grupo de coralistas de manguinhos, formado por cidadãos serranos, em geral da terceira idade, por falta de incentivos e por amor ao canto, pagam do próprio bolso o salário do regente e da tecladista.

Enquanto o Conselho de Cultura da Serra diz ser defensor da cultura do município, mesmo aprovando projetos de uma vereadora, uma assessora da Câmara de Vereadores e um membro do Conselho, fazendo uso de verbas públicas para financiar projetos culturais, o grupo de coralistas de manguinhos mantém por conta própria o coral, que já existe a sete anos e que passa despercebido pelo conselho.

Os coralistas também tinham um projeto concorrendo ao incentivo da Lei Chico Prego. Segundo uma das integrantes, na edição passada o grupo foi contemplado “nem acreditamos, pois sabemos o quanto é difícil para o artista de a Serra conseguir esse benefício, já que concorremos com artistas de outros municípios, embora os recursos da lei seja dinheiro do cidadão serrano”, desabafou uma das coralistas.

A paixão pelo coral é tanta que um casal de idosos, além de contribuírem com o pagamento do regente e da tecladista, sai de Jacaraipe de taxi para ir aos ensaios, que acontece todas as terças feiras, a noite, no centro comunitário de Manguinhos. 

Lamentavelmente a Lei Chico Prego, ao contrário das mesmas Leis existentes nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, permite que artistas de qualquer município recebam incentivos da Serra. Enquanto isso, artistas serranos ficam sem recursos e não podem participar da outras Leis existentes nos demais municípios, que se beneficiam dos recursos da Serra. 

Outro fator que causa indignação é a possibilidade de conselheiros terem projetos aprovados.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...