O Ministério Público Federal quer ouvir a sociedade para aperfeiçoar a sua atuação. Para isto, vai realizar na próxima semana consulta pública em 21 capitais do país. O objetivo é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.
No Espírito Santo, a consulta pública será no dia 23 de abril, às 14 horas, no auditório do MPF/ES - Avenida Jerônimo Monteiro, 625, Centro, Vitória.
Só para ter uma ideia, em 2011 o Ministério Público Federal atuou em mais de 511 mil inquéritos criminais e 255 mil processos cíveis em todo o país. Nos anos de 2010 e 2011, o MPF processou 5.573 pessoas por improbidade administrativa em 886 ações movidas pelas suas 172 unidades. Pelo crime de corrupção, foram denunciadas 1.934 pessoas nos últimos dois anos.
Além disso, o MPF atua em questões relacionadas à cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.
Qualquer pessoa pode encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostaria que fossem respondidas durante a consulta pública.
As inscrições para participar da consulta pública estão abertas e podem ser feitas no site da Procuradoria Geral da República (www.pgr.mpf.gov.br) ou no site da Procuradoria da República no Espírito Santo (www.pres.mpf.gov.br ).
NÃO PODE IR, MAS GOSTARIA DE QUESTIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO?
ENVIE SEU QUESTIONAMENTO AGORA, CLIQUE AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário