Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VERDADE ou MENTIRA? LADRÕES MARCAM CASAS COM SIMBOLOS...



Você certamente já recebeu um e-mail com o alerta abaixo:



Conforme apuramos, trata-se de mais um hoax ("embuste" ou seja, farsa).


Essa história não é nova e circula na rede desde 2006, sendo desmentida, na ocasião, pela própria Secretária de Segurança Pública de São Paulo. Clique aqui, para ler. 

Outro alerta falso também circula na rede em nome da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.



Todo boato costuma estar relacionado a um fato. 

Existem registros de quadrilhas que fazem uso de códigos, símbolos, sinais para se comunicarem. No entanto, nenhum desses está associado a essa situação, pelo menos de forma sistematizada e tão evidente como se apresenta.

De qualquer forma, caso perceba alguma macacão estranha em sua residência apague-a e mude sua rotina. Caso receba algum folheto, recomenda-se entregar na Delegacia mais próxima e solicitar orientação com a autoridade policial. E, se você recebe tal e-mail, apague-o imediatamente. A Secretária de Segurança de São Paulo informou que a retransmissão desse tipo de mensagem só colabora para aumentar a sensação de insegurança pública, tornando a população mais susceptível a submeter-se a chantagem dos criminosos.


De fato esse tipo de boato ganha dimensões e se espalham pelo mundo.

Em algumas cidades de Portugal, por exemplo, matérias revelam ocorrências de símbolos estranhos nas residências e comércio. Assim, entre verdades e mentiras, vândalos, por brincadeira, fazem tais marcações e promovem o medo na população que passa a se sentir refém da insegurança.


FONTES:
Sampa On line
E-Farsas.com
Folha On Line

.



Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...