Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 1 de abril de 2012

ESTADO PRODUZIRÁ DE CARRO A NAVIO!

Empresas vão fabricar 32 novos produtos no Espírito Santo a partir deste ano e, com isso, abrir mais de 15 mil vagas de emprego.

Uma nova página na história da indústria do Espírito Santo começa a ser escrita, com instalação de fábricas no Estado para desenvolver produtos de maior valor agregado

Carros, navios, geladeiras, fogões, celulares e computadores fazem parte da lista de 32 itens que serão fabricados pela indústria capixaba pela primeira vez. E paracolocar em funcionamento as novas plantas fabris, mais de 15 mil profissionais serão contratados.

Alguns projetos começam a tomar forma já neste ano. É o caso indústria de tablets e smartphones, que irá iniciar a sua produção no município de Vila Velha até setembro carros para abastecer o mercado automobilístico nacional. Em Aracruz será fabricado o primeiro navio-sonda brasileiro. Já o município de Sooretama será pioneiro na fabricação de eletrodomésticos com a etiqueta “made in Espírito Santo”.

Essa nova era da indústria capixaba é vista de forma positiva pelo Indústrias do Estado Findes),Marcos Guerra. “Precisamos reduzir a dependência das commodities que nos deixam sujeitos às turbulências do mercado internacional. A saída está em fabricar produtos com maior valor agregado para atender à demanda nacional em franca expansão.

Na visão do secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix,este é um importante momento de diversificação econômica, que possibilita preencher lacunas dos setores produtivos. “O Espírito Santo é descoberto a cada dia pelo setor empresarial nacional e internacional”, destaca.

O subsecretário de Estado da Receitaque o incremento significativo direto na arrecadação poderá ser sentido no futuro, mas ressalta que, a curto prazo, as transformações da indústria serão responsáveis pelo aumento da produção de fornecedores, além da criação de emprego e renda, que também influenciam na arrecadação de impostos.

O que vem por ai?

1 Sonda A PRIMEIRA SONDA de perfuração brasileira será fabricada no Espírito Santo, no Estaleiro da Jurong, em Aracruz. A encomenda, que vai ser utilizada pela Petrobras, simboliza o início da indústria naval capixaba
 
 2 Fogões EM UMA DAS LINHAS de produção da Itatiaia, que vai se instalar em Sooretama, serão produzidos fogões. Estarão envolvidos na produção do eletrodoméstico 1.200 funcionários.

3 Geladeira OUTRO PRODUTO DE LINHA BRANCA que será desenvolvido no Estado pela Itatiaia são as geladeiras. A unidade industrial capixaba da empresa também irá fabricar móveis.

4 Carros ESPECIALIZADA em carros de luxo, a coreana SsangYong escolheu o Espírito Santo para abrigar a primeira fábrica da empresa no País. A montadora ficará em Linhares, onde vai produzir 10 mil carros por mês e criar mil empregos.

5 Camisinha COLATINA poderá ganhar uma fábrica de camisinhas e produtos cirúrgicos. O investimento é de uma multinacional chinesa que venceu concorrência para fornecer produtos ao Ministério da Saúde.

6 Cervejas CINQUENTA milhões de litros de cerveja serão produzidos, por mês, pela cervejaria Colônia,em Colatina. > A CADA HORA, a bebida será envasada em 10 mil latinhas e 12 mil garrafas pela fábrica. A atividade vai demandar cercade 350 trabalhadores

7 Telha de pneu PNEUS VELHOS também podem dar 0 origem às telhas, utilizadas na construção civil. A empresa italiana Severin, que desenvolve o produto, tem interesse em construir uma unidade fabril em Jaguaré.

8 Smartphone OS SMARTPHONES, celulares de última geração, vão entrar na lista de produtos fabricados pelo Espírito Santo, quando a CiaoHub se instalar em Vila Velha, o que deve acontecer ainda este ano.

9 Porta-paletes A INDÚSTRIA da Bertolini, em Colatina, vai produzir paletes para armazenagem industrial, como as prateleiras usadas em frigoríficos,por exemplo.

10 Metanol PARA DIMINUIR a importação de metanol, o Complexo Gás-Químico da Petrobras, em Linhares, vai produzir 790 mil toneladas do produto ao ano.

11 Furgões de carga BUSCANDO ÁREAS no Norte e Noroeste do Estado, a multinacional brasileira Marcopolo vai fabricar furgões de carga e abrir 100 vagas

12 Módulos para plataforma A KEPPEL, empresa de Cingapura, vai instalar em Vila Velha uma unidade industrial para construir módulos de plataformas de petróleo. Também vão atuar no ramo a Carioca engenharia, em parceria com a Promon, em Aracruz, litoral Norte capixaba.

13 Guindastes A PORTUGUESA Soima, uma das maiores fabricantes de guindastes da Europa, pretende expandir sua atividade para o Espírito Santo e está em busca de área para construção da nova fábrica.

14 Fechaduras eletrônicas EMPRESÁRIOS também estão interessados em implantar no Estado uma indústria de fechaduras eletrônicas, acionadas por cartões, por exemplo.

15 Tintas condutivas AINDA no primeiro semestre deste ano, vai ser inaugurada no Civit, na Serra, uma fábrica de tintas condutivas, produto utilizado para pintar os vidros de automóveis. Com investimento de R$ 2 milhões, o empreendimento vai abrir 40 empregos.

16 MDF A PRIMEIRA FÁBRICAdo Estado de MDF (principal matéria-prima para fabricação de móveis) vai produzir 15 mil metros cúbicos do material por mês. A indústria, localizada entre os municípios de Pinheiros e Pedro Canário, deve começar a operar em 2015 e empregar 500 profissionais.

17 Motores elétricos SETE MIL MOTORES elétricos são produzidos por dia na unidade da Weg, em Linhares, inaugurada recentemente. E a empresa tem planos de expandir a produção no Estado.

18 Armários de aço A BERTOLINI vai abrir uma unidade em Colatina, onde serão desenvolvidos armários em aço para cozinha. Até então, o forte da indústria moveleira capixaba eram os móveis de madeira. Cerca de 600 trabalhadores serão contratados pela fábrica.

19 Ácido acético O ÁCIDO ACÉTICO, utilizado na fabricação de tintas e vernizes, será um dos produtos produzidos pelo Complexo Gás-Químico, da Petrobras, em Linhares.

20 Motos SÃO MATEUS vai ser pioneiro na fabricação de motos no Estado, com a instalação da montadora chinesa Dayun. Até 2015, quando entrar em operação, a fábrica produzirá inicialmente mil motocicletas por mês, criando 200 empregos.

21 Tear multifio A EMPRESA ITALIANA Breton quer desenvolver no Estado uma indústria para fabricação de tear multifio para corte de granito em placa. Um dos locais visados é Cachoeiro de Itapemirim.

22 Biodiesel O PINHÃO-MANSO, cultivado em Colatina, será a matéria-prima utilizada na produção de biodiesel pela empresa empresa Nòvabra Energia. A unidade está programada para processar 180 mil toneladas de grãos por ano

23 Navios NAVIOS-PLATAFORMA que serão utilizados nas atividades de produção e exploração de petróleo no mar vão ser construídos no Estaleiro Jurong, em Aracruz. O empreendimento da Jurong Shipyard de Cingapura, vai abrir 6 mil vagas.

24 Tablets A FÁBRICA da americana CiaoHub, em Vila Velha, vai produzir 1,3 milhão de tablets por ano e abrir mil vagas. > OS APARELHOS serão voltados para o mercado brasileiro e para os países do Mercosul. A previsão é que a fábrica comece e operar em setembro.

25 Ácido fórmico UTILIZADO na indústria do couro, o ácido fórmico será um dos produtos fabricados pelo complexo Gás-Químico,em Linhares.

26 Painéis solares FABRICANTE ALEMÃ de placas de energia solar, a Calyxo quer instalar uma planta industrial no Estado. Compequenas placas fotovoltáicas, o sistema é capaz de dar suporte elétrico até para cidades inteiras.

27 Fertilizante nitrogenado NO COMPLEXO Gás-Químico, que a Petrobras vai desenvolver em Linhares, serão produzidos fertilizantes nitrogenados, reduzindo a necessidade de importação desses produtos.

O empreendimento vai abrir, no mínimo, 4 mil vagas.

28 Lâmpada LED UM GRUPO COREANO tem buscado área nos municípios da região Norte do Estado para instalar uma fábrica de lâmpadas LED, com um investimento investimento em torno de R$ 25 milhões. Com o projeto, serão abertas cerca de 200 vagas

29 Micro- ônibus A MARCOPOLO, multinacional brasileira que atua em sete países, planeja instalar no Espírito Santo uma montadora de micro-ônibus. A unidade da multinacional deverá abrir 100 empregos diretos.

30 Bicicleta elétrica BICICLETAS ELÉTRICAS, produzidas até então na China, poderão ser fabricadas em Cariacica, no Estado. Segundo o investidor, o projeto da fábrica está em fase de elaboração.

31 Iluminador solar para poste INVESTIDORES coreanos projetam para o Estado uma fábrica de iluminador solar para postes, que capta energia durante o dia e a armazena por seis dias. A tecnologia dispensa o

uso de cabeamento. O investimento previsto é de R$ 2 milhões.

32 Energético PARA ATENDER o mercado capixaba e nacional, a Saab, do grupo Coca- Cola, tem planos de ampliar a produção industrial no município de Linhares e fabricar dois tipos energéticos, além de isotônico.

INDÚSTRIA Gás e sal ampliam gama de produtos Agama de produtos desenvolvidos no Espírito Santo

será ainda mais ampliada a partir da implantação do Polo Gás-Químico, em Linhares, e da exploração da reserva de sal-gema, em Conceição da Barra.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, ressaltouque a região Norte capixaba, acima do Rio Doce, tende a se transformar em um polo caracterizado pela fabricação de produtos com alto valor agregado, utilizando gás e sal-gema como insumos.

Mineral composto de cloreto de sódio, cloreto de potássio e cloreto de magnésio, o sal-gema pode dar origem a plásticos, germicidas e soda cáustica, por exemplo.

É no Espírito Santo que se encontra a maior reserva da América Latina do mineral e o governo do Estado tenta agora, junto ao Ministério de Minas e Energia, obter o apoiodo governo federal para dar início a exploração do recurso.

Outra expectativa é em relação a implementação do Complexo Gás-Químico, da Petrobras. Na unidade, serão produzidos, a partir do gás natural, o ácido fórmico, empregado na indústria do couro; o ácido acético, utilizado na composição de tintas e vernizes; a melamina para fabricação de resinas, além do fertilizante nitrogenado, que hoje é importado.
 
FONTE: A Tribuna

COLATINA E CACHOEIRO GANHARÃO VILLAGGIOS!

Villagios na Serra, os primeiros da Lorenge
A Lorenge começa a intensificar a expansão imobiliária para o interior do Estado. Em junho, a empresa vai lançar o empreendimento Villaggio Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O condomínio clube será construído no bairro Gilberto Machado.

No município, o Villaggio continua a propagar a essência dos conjuntos total life, mas a diferença será o preço. As unidades vão chegar com valor mais robusto e não terão característica popular.

Ainda este ano, a construtora deve começar as vendas de um Villaggio em Colatina. O projeto está em análise na prefeitura. A empresa já localizou a possível área de construção do empreendimento.

Começa obra em shopping

O novo capítulo da expansão imobiliária do Estado começa a ser escrito agora em Linhares. O município vive um bom período de desenvolvimento e tem atraído grandes investimentos.

Um deles é o Shopping Prima Città, da Lorenge com o Pátio Mix. As obras do empreendimento, com custo estimado de R$ 240 milhões, foram iniciadas nesta semana. A expectativa é de que o projeto seja inaugurado em março de 2013.

Em conjunto com o shopping, a Lorenge fará um grande condomínio clube residencial com 600 apartamentos. O projeto também prevê um centro empresarial com 324 salas.


Fonte: Gazeta On Line

TORRE DE ATÉ 50 ANDARES NA RODOVIA DO CONTORNO!

Investimento de R$ 3,8 bi muda retrato do Contorno e vai abrir 4,8 mil empregos
 
Em até 10 anos, a região do Contorno da BR 101 terá mansões, prédios no estilo arranha-céu, resort, campo de golfe e centro de compras temáticos e polo industrial.

O novo retrato para a localidade foi apresentado ontem pelo Grupo Jacuhy à Prefeitura da Serra e deve atrair investimentos de R$ 3,8 bilhões. Quatro fundos de investidores já se mostraram interessados na proposta.

O plano de desenvolvimento urbano prevê a construção de pelo menos 10 empreendimentos no entorno dos condomínios Alphaville Jacuhy. Algumas propostas foram licenciadas e outras estão em estudo na prefeitura para obter alvará.

Segundo o grupo Jacuhy, o terreno tem mais de 48 km2, sendo que 20 km2 serão ocupados e outros 8 km2 serão voltados para a preservação ambiental. Uma outra área será separada para futuros projetos.

A expectativa é de que 800 empregos sejam gerados durante as obras e outras 4 mil vagas sejam abertas na operação.

O primeiro empreendimento a sair do papel será um loteamento de luxo da construtora Damha. Serão cerca de 650 lotes, distribuídos em 650 mil metros quadrados. O lançamento do projeto deve ocorrer no segundo semestre deste ano, de acordo com o diretor do Jacuhy, Fabrício Cardoso.

Para uma outra parte do terreno, o grupo vai começar a seleção das construtoras que vão atuar na edificação de três torres comerciais de até 15 andares, num hotel e num grande condomínio residencial com mais de 400 apartamentos de alto padrão, com tamanho entre 250 e 600 m2.

No conjunto habitacional, estão previstas duas torres com 50 andares, quatro com 40 pavimentos e oito com 30 andares, além de parque de lazer.

Altura

O empresário Fabrício Cardoso afirma que a altura dos prédios não atrapalhará o tráfego aéreo. “O condomínio fica a 400 metros do cone do aeroporto. Consultamos a Infraero e vimos que o projeto não interfere nem na segunda pista que será construída”.

O Grupo Jacuhy também deve fechar parceria com uma bandeira de hotéis para a construção de um resort com campo de golfe. A intenção é que um dos acessos ao hotel seja feito pelo canal.

Menos caminhões na região

Até o fim do ano, também deve ser lançado no Contorno, o distrito industrial, já licenciado pelo Iema, que contará com galpões e centros de logística. Mas para o setor empresarial, o grande marco para a região será o projeto de tancagem e de pera ferroviária. O Grupo Jacuhy, em parceria com a Vale, vai fazer um espaço de abastecimento e distribuição de combustível para retirar o fluxo intenso de caminhões e carregamento do Porto de Tubarão.

“O projeto vai trazer receita para o município e fazer da Serra uma cidade com uma nova concepção”, diz o prefeito Sérgio Vidigal.

Projeto prevê hotel, hospital e prédio de 50 andares

O crescimento da Serra vai chegar à região do Contorno da BR 101. Depois dos empreendimentos do Alphaville, essa área pode ganhar novos projetos que envolvem a construção de hotel de luxo, hospital, além de condomínios e polos empresariais. O projeto prevê inclusive imóveis de 50 andares, que hoje não existem no Estado.

A proposta deve ser apresentada na próxima semana ao prefeito do município, Sérgio Vidigal. Ele acredita que a ideia será importante para levar mais desenvolvimento ao município.

Por trás do plano de urbanização do Contorno, está o Grupo Jacuhy. Segundo um dos representantes da companhia, Fernando Larica, a intenção é fazer um grande projeto para captar empresas interessadas em investir.

A proposta prevê um espaço para construção de um grande hospital, de um resort e de prédios residenciais e comerciais de até 50 andares numa área de 44 quilômetros quadrados. "É tudo uma possibilidade, mas se a ideia for para frente é preciso pensar que a implementação vai levar bastante tempo".

Também será estuda a criação de um centro industrial para o armazenamento de combustíveis para atender a Vale. Sérgio Vidigal afirma que ainda é preciso verificar os impactos ambientais que a instalação de grandes empreendimentos podem causar.

Ele explica que grandes prédios não atrapalham a movimentação do aeroporto de Vitória e está alinhada aos interesses do município. "Só temos que verificar se tudo é viabilizado de acordo com o PDM (Plano Diretor Municipal)", diz.

Investimentos

Na Região do Contorno, a empresa Alphaville Urbanismo, em parceria com o Grupo Jacuhy, lançou um grande loteamento, composto por cinco residenciais e duas extensas áreas comerciais que juntas compreendem 1.428 lotes de 450 a 10 mil metros quadrados.

O empreendimento já tem o clube pronto e bem estruturado, com piscina semiolímpica, churrasqueiras, salão de festas, quadra poliesportiva, entre outros. Para que área fique mais interligada a Vitória, há a chance de construção de uma acesso viário, que ligaria a região dos condomínios de Alphaville ao bairro de Goiabeiras, na Capital. 

FONTEs: Gazeta On Line
              Gazeta On Line 

CAMBURI: QUALIDADE DE VIDA AMEAÇADA!

Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC) alerta que existe um processo de licenciamento ambiental tramitando no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que prevê a instalação de uma empresa de mineração em frente à Praia de Camburi. A empresa quer explorar areia do fundo da baía para fins comerciais. 

A AAPC lembra que a população tem direto de contestar e pedir ao poder público que impeça a instalação da mineradora, que deve causar novos problemas ambientais para a região. 

Nesta segunda (2), às 19h30, a AAPC promove uma reunião para discutir o tema. 
A reunião acontecerá na Rua Candido Ramos, 40 - Salão de festas do Edifício Marubá - Jardim da Penha (atrás do Clube dos Oficiais), Vitória.

MAIS INFORMAÇÕES NO FACEBOOK, Clique AQUI!

PACOTE ESPECIAL PARA A SUA SEMANA SANTA!

QUE TAL PASSAR A SEMANA SANTA
EM UM LUGAR DE MUITO VERDE, PAZ, CONFRATERNIZAÇÃO E BOA COMIDA?

VENHA DESFRUTAR DE MOMENTOS AGRADÁVEIS EM UM SITIO, EM ANCHIETA (IRIRI).

O PACOTE:

PERÍODO:  20h do dia 05/04/12 até 20h do dia  08/04/12 (3 DIAS
VALOR: TERCEIRO LOTE R$ 250,00 (por cabeça) 
INCLUI: cerveja, refrigerantes e alimentação
CONTATO: 27-9298-6225 SKYPE heciolippaus
FACEBOOK: Clique AQUI!

MANIPULAÇÃO! ASSISTA E ENTENDA MELHOR O QUE É.

Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.  Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane.


 

DIA DO BASTA! AOS QUE DESEJAM O FIM DA CORRUPÇÃO!


Sobre o local do início do protesto:

Haverá uma concentração em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga que se iniciará as 10h30min e se estenderá até 11h00min quando então marcharemos em direção à Praça Jerônimo Monteiro onde lá permaneceremos gritando toda nossa insatisfação.
 



Principais reivindicações:
Em âmbito Nacional
 
- VOTO PARLAMENTAR ABERTO
- CORRUPÇÃO PARA CRIME HEDIONDO
- FIM DO FORO PRIVILEGIADO


Em âmbito Municipal
 
- DIMINUIÇÃO NO PREÇO DA PASSAGEM PARA TRANSPORTE PÚBLICO
 
O monopólio exercido pela Viação Flecha Branca possibilita a pratica de preços abusivos e curiosamente nossos políticos eleitos parecem consentir com isso, mostrando o descaso com a população carente que depende desse serviço essencial para dentre outras, ir trabalhar e defender o pão para sua família. Transporte Público não é mercadoria!

Sobre o evento:
  Genuinamente emanado das redes sociais da internet, O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de idéias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.

Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para trampolim eleitoral de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.

Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para ser incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente. Dia 21 de abril iremos às ruas! A criatividade é bem vinda, pintem os rostos, tragam cartazes, placas, apitos e principalmente muita vontade de gritar sua indignação com as injustiças e falta de ética com ênfase no âmbito político. O evento é público e toda pessoa é bem vinda, convide seus amigos e familiares. Vamos sacudir Cachoeiro e mostrar que também temos voz.

Lembretes:
 
Este evento é de todos, os coordenadores estão ai apenas para ajudar na organização e bem-estar. Toda sugestão é bem-vinda e será levada em conta.

Não usaremos de violência e vandalismo, queremos a sociedade junto conosco e não contra nós.

Veja também:
 
Página do Dia do basta no facebook: https://www.facebook.com/diadobasta

Site Dia do Basta: http://www.diadobasta.tk/

Evento: Marcha Contra a Corrupção: saiba em quais outras cidades haverão o mesmo protesto no dia 21/04/2012

http://www.facebook.com/events/312867862087988/

Evento: Dia do Basta Contra a Corrupção Vitória ES
http://www.facebook.com/events/365931430106472/

Nosso grupo de discussões:
https://www.facebook.com/groups/357435484300615/

Organizadores: Adriano Caliman, André Cavalini, André Delmiro, Arthur Dussoni, Gisele Ramos, Jane Guimarães, Monique Hellen, Romulo Bettcher e Sávio Lopes.

LONDRINA: CONGRESSO DE SUSTENTABILIDADE

A V Edição do Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental será nos dias 18 e 19 de maio de 2012, na cidade de Londrina-PR, onde serão discutidos os novos paradigmas para a sustentabilidade.

Participarão especialistas de diversas instituições promovendo reflexões de como ações sustentáveis que podem impactar nos negócios, no meio ambiente e na sociedade.
 
PRESENÇAS CONFIRMADAS!
 
Wilson Quintella Filho - Fundador e Presidente da Estre Ambiental - fundou a Estre Ambiental, em 1999, e é o atual Presidente do Conselho Administrativo da companhia. Wilson possui larga experiência como empreendedor, tendo fundado em 1987 sua primeira empresa, no ramo de commodities agrícolas e logística. Posteriormente, esteve ativamente envolvido em projetos nos setores de petróleo e infraestrutura, bem como no desenvolvimento do Porto de Sepetiba no Rio de Janeiro e em refinarias da Petrobrás nos Estados de São Paulo e Bahia. Wilson trabalhou também como consultor na privatização de ferrovias e portos (1995-1999), foi diretor do Banco Geral do Comércio (1982), e Secretário do Bem Estar Social da cidade de São Paulo (1979), além de ter iniciado sua carreira no Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Wilson é formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

GERALDO VITOR DE ABREU - Diretor do Departamento de Responsabilidade Socioambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, que coordena os Programas Agenda 21, Conferência Nacional do Meio Ambiente e Agenda Ambiental na Administração Pública/A3P. Ao Departamento compete a elaboração, coordenação e acompanhamento da Agenda 21 Brasileira e apoio à implementação de Agendas 21 locais e regionais; a coordenação da organização da Conferência Nacional do Meio Ambiente e da Conferência Nacional Infanto-Juvenil; o apoio administrativo à Comissão Permanente do Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas/CNEA; a promoção da adoção pelas empresas e órgãos públicos de códigos voluntários de conduta e de tecnologias ambientalmente adequadas.

Inscrições? Clique AQUI!
Mais informações, clique AQUI!.

Valores para grupos acima de 10 pessoas: R$150,00

PODER PÚBLICO: O CULPADO!

Moradores querem reforço no policiamento e prometem voltar às ruas em maio

Priscilla Thompson

Para pedir reforço no policiamento e protestar contra os últimos casos de violência, moradores do bairro Itapoã, em Vila Velha, foram às ruas na última sexta-feira (30/03). O protesto foi motivado pelas mortes da empresária Cíntia Trancoso, 25 anos, enterrada na última quinta-feira, e do representante comercial Renato Brahim, 29 anos, morto a tiros na frente de casa na Prainha, no dia 10 de março.

O tio de Renato, Júlio César Valadares Brahim, participou do ato e pediu justiça. "Até hoje, a família espera o esclarecimento do crime. Temos medo de que ele caia no esquecimento e sem julgamento dos acusados", desabafou. Ex-colegas de trabalho de Renato também prestaram solidariedade à família durante o evento.

Outros casos

 Outros moradores relataram casos de assaltos no bairro. "A gente já chegou ao ponto de achar que está bom se for só assaltado, porque pelo menos sobreviveu", disse a funcionária pública Luciene Cortes, 55 anos, que sofreu quatro assaltos em menos de um mês, no ano passado.

A pedagoga Denise Pazito, 50 anos, coleciona casos de assaltos na família. "Meu filho mais novo já foi assaltado mais de cinco vezes. O mais velho chegou a ter um braço quebrado e duas fraturas expostas no maxilar quando levaram a sua câmera digital. Até minha mãe, de 75 anos, foi derrubada na rua para levarem a bolsa dela. Não podemos aceitar que isso continue", reclamou. 

O presidente do conselho de segurança do bairro, Antônio Soares, diz que só 11 policiais atuam no bairro, e apenas até as 22h. "Antes, eram 28 policiais. Não sabemos porque o número diminui se a população só aumenta", diz.

Em resposta, a Polícia Militar negou que apenas 11 policiais atuem na região, mas disse não poder informar o número, por questões estratégicas. Os moradores pretendem realizar um novo protesto no dia 1º de maio.

FONTE: A Gazeta
Foto: Vitor Jubini

CACHOEIRO: SEJA MAIS HUMANO, NESTA PÁSCOA!

Nesta Páscoa, vamos demonstrar amor ao próximo!

A Comunidade SanTa Terezinha, de Alto Vilage, em Cachoeiro de Itapemirim, está arrecadando cobertores e edredons para as crianças carentes. Se voce puder ajudar com cobertor ou edredon, te agradecemos muito.

Ponto de entrega: Padaria Avenida próximo a Unimed 
Contato: 3522 8119
Entregar até: 12/04.

Ajude, seja humano!

PRODUTOS VENCIDOS: ACHE E GANHE!


Quem encontrar produtos vencidos nas prateleiras de supermercados da Serra, Cariacica e Vila Velha vão ganhar do estabelecimento uma mercadoria igual ou similar, na validade.

O objetivo é criar uma cultura no consumidor de sempre verificar o prazo de validade dos produtos que são comercializados.

A Serra é o primeiro município a adotar essa estratégia e já entrou em vigor desde a última sexta-feira (30 de março de 2012). Em Cariacica essa campanha terá início no dia 16 de Abril e vai até o dia 31 de dezembro deste ano e 23 estabelecimentos estarão envolvidos. O Procon de Vila velha ainda não informou a data de início da ação no município. Essa campanha será expandida para todos os municípios do Estado.

Cinco redes de supermercados, totalizando 19 estabelecimentos do município, já aderiram ao programa: 

  • Ok Supermercados
  • ExtraBom
  • Rede Show
  • Epa e
  • Falqueto

Esses supermercados estarão sinalizados com banners informando a participação no programa “De olho na validade”.

Como funciona?

1º Você encontra um produto vencido;
2º Acione o gerente e apresente a mercadoria identificada;
3º Ele deverá providenciar a troca por outro produto da mesma marca ou, caso não tenha, de outra marca similar, sem custo;
4º Atenção! Se o VALOR do produto similar for mais caro você DEVERÁ pagar APENAS a DIFERENÇA!

BANDA MARCIAL/MUSICAL DO COLÉGIO ESTADUAL! ESSA FEZ HISTÓRIA!


Aos que tocaram na Banda Marcial/Musical do Colégio Estadual, uma ótima opção é participar da comunidade da Banda no FACEBOOK, clique AQUI, reveja fotos, casos e mate a saudade!

Uma recordação para os alunos e professores da Banda Marcial, e depois Musical, da  
Escola de 2º Grau do Estado do Espírito SantoEstadual.


sábado, 31 de março de 2012

DE LINHARES A VITÓRIA EM 4 MINUTOS!

Embarque nesta viagem em time lapse HD, gravada em um domingo qualquer, conforme informa o autor, em 720p,  câmera Samsung.

BOA VIAGEM!

MANFREDINES CONTA COM O SEU VOTO!

A BANDA MANFREDINES PARTICIPA DO CONCURSO DE BANDAS QUE TEM COMO PRÊMIO A OPORTUNIDADE MAGNIFICA DE ABRIR O SHOW DA LOS HERMANOS NO ABRIL PRO ROCK.  

ASSIM, VAMOS FAZER NOSSA PARTE: CLIQUE AQUI E VOTE NA NOSSA BANDA!

A Banda Manfredines é formada por 4 integrantes e desde seu inicio, em meados de 2006, vem crescendo no cenário musical independente, conquistando cada vez mais espaço com músicas próprias que agradam públicos diversos.
Desde 2010 alcançando novos objetivos fora e dentro do ES. Em junho de 2011 começou a entrar no mercado carioca fazendo shows em algumas casas de maior sucesso no Rio, além de ter a sua música executada em 

CONHEÇA O SOM DA BANDA MANFREDINES!
GOSTOU? ENTÃO CLICA AQUI E VOTE!

MANGUINHOS JAZZ & BLUES FESTIVAL!

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...