Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 9 de maio de 2016

COMENTÁRIOS DO COTIDIANO: INFERNO DE LAMA E POEIRA!


Da lama ao , o inferno criado pela Samarco, em território mineiro e capixaba, parece não ter limites e, infelizmente, fim.

A Samarco literalmente "levantou poeira" nas Minas Gerais e essa, não diferente da lama, tem incomodado muita gente pois, após secar, a lama virou pó que, com ajuda dos ventos, eleva e mistura-se com o ar irritando não só os olhos dos moradores de Governador Valadares, localizada a mais de 300 km de Mariana, "epicentro" do caos, mas também a, já esgotada, paciência, deixando claro o tamanho dessa tragédia.

Já se passaram seis meses desse desastre que matou 19 cidadãos, destruiu cidades e contaminou o Rio Doce, até a sua foz, no Espírito Santo e o oceano atlântico

Depois da lama, a poeira surge dos rejeitos secos espalhados pelas ruas e quintais das casas ao longo do Rio Doce, por onde passou o "mar de lama", comprometendo, depois da água e do pescado, a qualidade do ar! 

A erosão eólica lança no ar metais pesados como o chumbo, cádmio, mercúrio e o arsênio, esse último é absorvido pelo organismo humano, principalmente por inalação e ingestão e pode provocar doenças a médio e longo prazo. 

A Secretaria de Saúde de Governador Valadares já registra aumentos expressivos nos casos de pessoas com insuficiência respiratória, doenças de pele e diarreia.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...