Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 23 de abril de 2016

TEMER E O SACRIFÍCIO: ELE REPOUSARÁ NO BERÇO DA IMPUNIDADE!!!



Depois da tempestade, vem a bonança... Esse velho provérbio não se aplica ao atual momento político por que passa o gigante verde e amarelo que despertou atordoado e ainda não consegue saber se tem feito a coisa certa. Tornou-se improvável a permanência da Presidenta no poder e a ascensão oportunista de Temer já é um fato acompanhado de uma pergunta que não quer calar: como será e o que será de nós, agora?


Bem, diante da saída turbulenta e da gestão corrupta e incompetente do PT, fazer uma “boa” gestão será mais do que uma obrigação dos não menos corruptos PEEMEDEBISTAS. Tirar-nos dessa crise caótica na qual eles também nos colocaram não será uma preocupação com o país ou com os brasileiros, mas sim para salvar essa espécie partidária que, como o PT, está mais suja do que poleiro de papagaio com diarreia crônica.


Desesperada, a quase ex-Presidenta, em momentos finais elucubrados, especula desconexa e imaginativa, como sempre, que está sendo vítima de um golpe. Especialistas e comentaristas divergem, assim como a população sobre ser ou não um “Golpe”. É bem óbvio que tudo começou de uma conspiração golpista da oposição e foi ganhando força diante da baixa popularidade de Dilma Rousseff somada aos escândalos de corrupção na Petrobras com envolvimento de figuras ligadas aos PTRALHAS e da votação das chamadas “pautas-bomba” (projetos de lei que impactam as contas públicas, impedindo a redução de gastos para que a meta fiscal seja atingida) e, dessa forma, impedindo, dificultando e complicando a administração da presidenta, contribuindo consideravelmente com a recessão econômica o que levou a população a atribuir culpa somente a Dilma ou ao PT, ignorando as manobras absurdas dos deputados, contrarias ao cenário econômico, que agravaram a crise, aumento da inflação e a queda de confiança, do mercado.


Mas não sairemos ilesos desse caos. O oportunista e futuro presidente Michel Temer, no seu ensaio de discurso, que ele propositalmente e na maior cara de pau, “vazou”, revela e deixa claro para nós: “...Sem sacrifícios não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento...”  Sim, nós seremos sacrificados. Como sempre “pagaremos o pato”. 


Mas o sacrifício, nessa trama sórdida, não será o fato mais triste a se eternizar nos livros de história. O nosso ódio cego e a nossa passividade, conformismo e aceitação de que esse sacrifício é justo e consequência da herança maldita dos petistas transformará nossos algozes em heróis, salvadores da pátria. Dessa forma, esses corruptos oportunistas repousarão não em berço esplêndido, mas sim no velho berço da impunidade, lugar esse edificado por eles e pelos demais oportunistas que almejam ocupar o poder por meio da vagância oriunda de suas conspirações e não por meio das temidas, urnas.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...