Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO "MAR SUMIDOURO", de FÁBIO DALFON!!!

Sobre Fabio Daflon:

Fabio Daflon nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1954. Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, fez carreira como pediatra no Corpo de Saúde da Marinha e no Ministério da Saúde. Hoje, está mais dedicado aos estudos literários e a escrita. É autor do livro Título Provisório, sobre a história da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, em fase de reedição. De dois livros de memórias: Vento Passado, na condição de coautor, escrito com seu pai, Alberto Daflon, sobre as aventuras do pai na Segunda Grande Guerra; Estrela miúda, sobre sua própria juventude. Em poesia publicou o livro Mar ignóbil, os livros Algo sem gesso e Gesso & Caliça como coautor junto com o irmão Alberto Daflon,filho.

Sobre o livro (palavras do autor):

O livro é um ponto de maturação, o resultado de um processo de estudos das técnicas e figuras de estilo do fazer poético e dos poemas de forma pré-definida como o soneto, entre outros. E é, principalmente, também uma transcendência das técnicas em prol dos versos livres, de que são feitos a maioria dos poemas do livro Mar sumidouro.

Apresentação (por Rodrigo Caldeira)


Rodrigo Caldeira
Poeta e editor

Mar sumidouro é um grande exercício poético para Fabio Daflon. Por isso mesmo, desafiador para o leitor. Aquele que conhece a prosa memorialista de Vento Passado e Estrela Miúda, ou a poética marinha de Mar ignóbil, sentir-se-á em casa com a leitura familiar de alguns poemas que ainda trazem a lume o homem do século XX. Mas, o que, de fato, enriquece o livro – e certamente poderá perturbar o leitor novecentista – é a sinalização de uma nova matéria de poesia que emerge do veio poético de Daflon entre o marulhar e o istmo. Poemas como “Dívida”, “Filho”, “Ciúme”, “Poema sem face”, “Desponto”, “Lugar”, “Nocaute”, e “Música inside”, revelam ao leitor atento uma grave ruptura que indica, certamente, o novo percurso poético ao qual o autor se lança. O abandono da métrica, a traição do soneto e o deleite com que se entrega ao verso livre, evidenciam o esforço de Daflon em navegar pelo destinoi daqueles que traem as leituras primeiras em prol do paideuma futuro.

ACOMPANHE O EVENTO NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI

SERVIÇO:

MAR SUMIDOURO, poemas de Fabio Daflon (Cousa, 90 pag.)
Dia: 12/08, terça-feira
Horário: 18h às 20h.
Local: Café Carnielli, HortoMercado - Rua Licínio dos Santos Conte, 51 - Enseada do Suá. Perto da Capitania dos Portos de Vitória.
Informações sobre o lançamento: 99956 0277 (vivo)
Contato com o autor: 99287 3945 (vivo) - facebook.com/editoracousa

O livro será vendido a R$ 15,00.


Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...