O Metro Jornal já começou a circular na região metropolitana de Vitória,
capital do Espírito Santo, desde a última sexta-feira, 28 de março.
Serão 30 mil jornais distribuídos gratuitamente em quatro municípios
(Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica) através de 60 promotores nos
principais pontos das cidades. Com o Espírito Santo integrado à rede
Metro, o jornal chega ao seu décimo mercado e ultrapassa a marca de meio
milhão de exemplares em circulação diária pelo país.
O Metro Grande Vitória abre o modelo de franquia da
marca no Brasil com o Grupo Sá Cavalcante. Afiliados da TV Bandeirantes
no Espírito Santo com a TV Capixaba, o Grupo Sá Cavalcante investiu numa
gráfica própria para produção do maior jornal do Brasil. “O Metro chega
para ajudar a realizar o nosso sonho de transformar o Espírito Santo”,
afirma Waltinho Cavalcante, presidente da Sá Comunicação.
O modelo de franquias é o mesmo que trouxe da Suécia ao Brasil o
maior jornal do mundo. “A integração do jornal ao Grupo Bandeirantes em
todas as praças é a base do sucesso do Metro no Brasil. O início da rede
de franquias obedece à mesma lógica: aproveitar o conteúdo nacional e
internacional já instalado, e se integrar ao grupo afiliado Band de cada
praça”, explica Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
O Metro Grande Vitória terá redação própria na sede da TV Capixaba, estando também integrado à rede de conteúdo nacional e internacional do Metro. Sua publicidade e logística promocional terão sua equipe local apoiada por toda a equipe comercial e de marketing do Metro pelo Brasil.
“Com o sucesso dessa iniciativa esperamos em breve abrir novas
unidades em outras importantes cidades, potencializando o alcance de
nossa cobertura e consolidando cada vez mais a marca Metro no mercado editorial brasileiro”, afirma Bianchini.
FONTE: Metro
Nenhum comentário:
Postar um comentário