Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 14 de abril de 2014

AVENTUREIROS PARTICIPAM DO 2º CICLO DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM LAZER, TURISMO E ESPORTES DE AVENTURAS!!!



Foto: Adilson Diniz Campos


Mais de 40 aventureiros participaram, ontem (13/04), do CICLO DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM LAZER, TURISMO E ESPORTES DE AVENTURAS DO AVES, no IC2, na UFES. Esses treinamentos fazem parte das atividades desenvolvidas pelo grupo Aventureiros do Espírito Santo (AVES) e suprem duas necessidades do grupo: sua estruturação e organização. 


Foto: Adilson Diniz Campos

O AVES tem hoje mais de mil integrantes no facebook e grande parte desses não participam das ações realizadas. Diante disso, para não comprometer o trabalho ou prejudicar os integrantes mais atuantes, o grupo passará por uma reestruturação e reduzirá o número de participantes.

Foto: Adilson Diniz Campos

Segundo Téo Stelzimar Magesck, bombeiro e membro coordenador do AVES, responsável pelo treinamento, a organização do grupo é fundamental para continuarem realizando, com sucesso, os eventosFizemos algumas atividades de lazer, turismo e esportes de aventuras. Demos os primeiros passos para termos um grupo organizado, seguro e coeso. Agora, precisamos continuar nos organizando baseado na segurança de nossos participantes. Dessa forma, estamos montando esse ciclo de formação e treinamento em lazer, esportes e turismo de aventuras, do AVES”.

Foto: Gabriela Dos Santos

Neste segundo encontro os participantes aprenderam: o que levar na mochila em uma atividade de lazer, turismo ou esportes de aventuras; como acondicionar esses equipamentos e materiais; assistiram vídeos para reflexão sobre os riscos que envolvem o exercício das atividades de aventura e, no final, foram divididos em grupos com a missão de proporem e coordenarem novos eventos, contribuindo assim com a melhor distribuição na organização dos mesmos.


Foto: Adilson Diniz Campos
O AVES é um grupo esportivo, recreativo e de turismo de aventura, sem fins lucrativos que busca a qualidade de vida na raiz de sua essência: na natureza e nas atividades que fornecem mais cinestesia ao corpo, deixando o sedentarismo na busca de uma vivencia aliada ao bem estar e lazer por meio do turismo e dos esportes de aventuras, respeitando o meio ambiente, protegendo seus participantes e respeitando à cultura, diversidade e história das comunidades, povos e pessoas. 

Foto: Adilson Diniz Campos
Mas o grupo vai, além disso, e consolida um dos seus principais objetivos que é, com os encontros, criar um rico ambiente de troca de experiências e aprendizado sobre aventuras, montanhismo e conscientização ambiental entre os participantes.



A história do AVES teve início em 2011, quando um grupo de amigos resolveram, ao menos uma vez por mês, realizar passeios de aventuras com o objetivo de se reencontrarem e divertir. A proposta, por conflitos de agenda, trabalho e pessoais, ficou comprometida no início e, com o advento do facebook, facilitou a comunicação entre os amigos, sendo retomada com mais força. No ano seguinte, conheceram um grupo de cristãos aventureiros e a afinidade deu origem ao grupo “Caminheiro de Cristo”.



Foto: Adilson Diniz Campos
A partir daí, conheceram outros grupos e o número de integrantes só aumentava, surgindo a necessidade de estruturá-lo melhor. Em 27 de abril de 2013, mais de 40 aventureiros se reuniram, entre eles: Adilson Diniz Campos, Adilson Reis, Kelli Dettmann, Karla Christ, Marcelo Araújo Teixeira, Romerio Lopes Pereira, Téo S. Magesck... e nasce o Aventureiros do Espírito Santo - AVES que, por consenso dos presentes, decidiram deixar o nome, "Caminheiros de Cristo".

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...