Fábio Giori Smarçaro
Imagem da internet |
DIA 10 DE OUTUBRO DE 2013, VITÓRIA-ES.
NADA A COMEMORAR!!!
Hoje foi realizada na Bovespa a Licitação da PPP do saneamento no município de Serra. Serão 30 anos de domínio privado de um serviço público essencial a vida humana.
Nos próximos 8 anos a empresa Sonel Engenharia S.A. investirá R$409 milhões de reais. Contudo nos próximos 9 anos a CESAN repassará a essa mesma empresa nada mais que R$ 520 milhões. Dessa forma nos resta a pergunta se a Cesan dispõem de todo esse recurso para que privatizar? Porque ela mesma não faz os investimentos necessários e continua prestando os serviços?
O fato é que a licitação prevê a construção, operação e manutenção dos serviços de esgotamento sanitário de Serra, segunda maior arrecadação da empresa no Estado. Tal fato significa:
- Aumento de Tarifa;
- Fim de Concursos Públicos;
- Terceirização e Precarização de trabalho;
- Demissões e/ou diminuição de postos de trabalho;
- Baixa qualidade dos serviços prestados;
- Financiamento Privado de Campanha;
por fim, mas não menos importante, trata-se da privatização de um serviço público, essencial a vida humana. Trata-se de saúde pública, de um monopólio natural e de um serviço que deve ser universal, público, de qualidade e com tarifa justa, onde a vida humana seja mais importante que o lucro de empresários.
Infelizmente fomos, mais uma vez, traídos por nossos governantes.
Abaixo, texto do companheiro Valter Pomar sobre Privatização e Concessões. Espero que ajude na compreensão do tema e da minha angústia.
Artigo: Muito além da semântica, por Valter Pomar
Artigo: Muito além da semântica, por Valter Pomar
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário