Imagem da Internet |
Equivalente a 10 maracanãs, a China inaugurou no mês passado o maior prédio do mundo.
O New Century Global Center, localizado megalópole de Chengdu, sudoeste da China, desbancou o seu concorrente, o aeroporto de Dubai.
A imponente edificação, com estrutura ondulada, composta basicamente de aço e vidro, possui uma área de 1,7 milhão de metros quadrados.
Imagem da Internet |
Em entrevista ao jornal australiano "Sydney Morning Herald", o guia Liu Xun informou que o empreendimento é um cidade oceânica construída pelo homem que terá sempre o sopro da brisa marinha e não faltará pôr do sol, que será projetado num painel de alta definição de 150 metros, o mais longo do planeta.
Imagem da Internet |
O New Century Global Centre é um dos vários projetos arquitetônicos traçados para transformar a região em um pólo turístico internacional.
A província de Sichuan é famosa por abrigar a maior reserva de pandas do mundo e pelo terremoto que deixou quase 90 mil mortos, em 2008. Recentemente passou por denúncias de corrupção.
Segundo a revista de economia "Caixin", o dono da empreiteira por trás do maior prédio do mundo, Deng Hong, está detido há três meses por suspeita de envolvimento em negócios ilícitos.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário