Por que será que aqui no Estado as empresas que ganham licitações são incapazes de entregar as obras sem problema algum e no prazo acordado?
Engraçado a dificuldade que o poder público tem em administrar isso. Ou será que isso faz parte de um esquema corrupto para justificar desvio de verba e superfaturamentos?
Já faz parte da cultura capixaba essa história de grandes obras, grandes enrolos.
Fazem parte da coleção “incompetência da gestão pública capixaba” obras como as da terceira ponte, que levou mais de 10 anos para ficar pronta, do atual aeroporto e das recentes privatização da BR 101 e Estádio Kleber Andrade.
Obras do Estádio Estadual Kleber Andrade serão retomadas
Construção do estádio está paralisada desde abril deste ano após a saída da Blokos Engenharia, empresa vencedora da licitação das obras
Após a interrupção em abril deste ano, finalmente as obras do Estádio Estadual Kleber Andrade serão retomadas. Nesta sexta-feira, às 14h, o Governo do Estado e o Consórcio Andrade Valladares - Topus, empresa que vai assumir a construção, vão assinar o contrato para conclusão do estádio.
A opção pela saída da Blokos Engenharia, vencedora da licitação, foi em decorrência das constantes greves dos trabalhadores das obras, que estavam sem receber os salários, além dos tickets-refeição e vale-transportes.
A cerimônia para a assinatura do contrato contará com a presença do governador Renato Casagrande e de representantes do Consórcio Andrade Valladares - Topus, no Palácio Anchieta, em Vitória.
O novo Kleber Andrade, que vai custar aos cofres público mais R$ 100 milhões, é um dos trunfos do Espírito Santo para receber uma seleção durante a fase de preparação para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, o estádio pode ainda receber uma delegação no período que antecede as Olimpíadas do Rio, em 2016. Com a paralização das obras, o prazo para a conclusão do estádio segue indefinido.
FONTE: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário