Vice assume culpa, mas Câmara quer ouvir Vidigal sobre abandono da prefeitura.
Durante mais de uma hora, a vice-prefeita da Serra, Madalena Santana (PSB), se reuniu com vereadores do município para dar explicações sobre o abandono da prefeitura durante viagem dela e do prefeito Sergio Vidigal (PDT) ao exterior. Na semana passada, os dois viajaram e deixaram o Executivo sem um responsável.
De acordo com o vereador Guto Lorenzoni, Madalena assumiu a culpa pelo fato, no entanto, para o parlamentar ela não pode ser responsabilizada juridicamente pelo caso.
“Juridicamente ela não tem culpa, já que a passagem de cargo foi feita quando ela estava na Espanha e a viagem foi autorizada pelo próprio Executivo”, pontuou.
E questionou: “Se o próprio Executivo autorizou a viagem dela como secretária de Desenvolvimento Econômico, como ela poderia ter culpa?”.
Segundo Lorenzoni, o ato de transferência do comando não foi publicado no diário oficial. Diante das explicações, o vereador decidiu, pelo menos por enquanto, não solicitar a abertura da CPI para investigar o abandono, mas afirmou quer que o prefeito apresente sua versão sobre o caso.
“O prefeito chega amanhã. Ele tem que dar declarações, informações e dizer o porquê houve essa falha, que é uma falha séria”.
Na semana passada, o município da Serra ficou sem comando durante quatro dias. O prefeito viajou junto com a mulher, a deputada Sueli Vidigal (PDT), para Jerusalém para participar de um encontro religioso.
Em sua ausência, a vice, que deveria ter ficado em seu lugar, também estava viajando para a Espanha, onde ela participou de um evento da Codesa ligado ao setor de infraestrutura.
FONTE: Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário