Muitas pessoas estão manifestando interesse em conhecer o Sítio Casarão. Recebemos contato até de outros Estados, de pessoas que virão a trabalho e que gostariam de aproveitar a oportunidade para conhecer o local.
No momento a visita ao Sítio Casarão continua proibida pela MRV, empresa proprietária da área. O Ministério Público Estadual já havia recomendado a liberação das visitas, mas até o momento a empresa não se manifestou e mantém a área fechada para visitantes.
Sabemos que a segurança no local é falha e não está garantindo a preservação do mesmo, pois nem sempre é visto vigia na área. A empresa e a prefeitura já foram avisadas sobre isso, mas também não tomaram nenhuma providência.
O Sítio Casarão já consta no PDM (Plano Diretor Municipal) do município como patrimônio arquitetônico e deve ser preservado.
Hoje, por volta das 18h, fomos surpreendidos por um torpedo de um “amigo do Sítio Casarão” que resolveu conferir a segurança do local e enviou o seguinte relato:
“Boa noite! Bom, espero que esteja falando com o criador do Blog Sítio Casarão. Eu queria avisar que estive hoje no Sítio Casarão, sozinho, tirei algumas fotos e fiz umas gravações do local.
Não tinha ninguém lá, mas nem sei se tem gente que vigia o local. Foi satisfatória a visita, mesmo não sendo permitida. Faltou ir no túnel secreto, nos chalés e na capela, que pretendo ainda rever. A ultima vez que estive lá, uns 9 anos atrás, ele estava tão preservado que dava gosto visitá-lo. Fiquei emocionado ao vê-lo destruído.
Gostaria que assim que receber essa mensagem poste-a no twitter e no Blog, por favor, é porque estou sem internet. Meu nome é Rodrigo M. Obrigado.”
Reiteramos nossa luta e agradecemos a todos que estão acompanhando, ajudando e manifestando indignação ao descaso de nossos gestores públicos em relação ao Sítio Casarão.
Continuamos cobrando das autoridades atenção e respeito ao interesse público, já manifestado na Consulta Pública realizada pelo IEMA, e esperamos em nosso primeiro encontro levar boas notícias em relação a causa.
Um comentário:
Quero muito conhecer o Sítio Casarão. Estarei na luta por sua preservação e quero fazer parte do grupo amigos do casarão
Postar um comentário