Mistérios e Segredos do Sítio Casarão
Mystery and Secrets of the ranch townhouse
sexta-feira, 27 de abril de 2012
NÓS, ASSASSINOS A 2000 Km!
Uma ilha no meio do Pacífico, a 2000Km da costa mais próxima e onde não habitam pessoas, apenas aves marinhas.
O autor do filme aconselha a meditar e tirar conclusões.
Vale a reflexão!!!
CLIQUE AQUI REFLITA, LAMENTE...
LÂMPADA VIVA DE ALGAS: A NATUREZA NOS DÁ... EM TROCA, A DESTRUÍMOS!
Lâmpada viva de algas usa fotosíntese para gerar energia!Designer usa nanotecnologia e fotossíntese para criar uma lâmpada viva, que funciona a base de algas.
A Latro (palavra latina para “ladrão”) precisa apenas de água, luz do sol e gás carbônico para funcionar.
A energia gerada durante o dia é armazenada em uma bateria e pode ser usada por horas a fio à noite. E para alimentar as algas basta soprar dentro da garrafa e preenchê-la com água.
O projeto de Mike Thompson é baseado em uma descoberta feita este ano por cientistas das Universidades Yansei e Stanford. Eles criaram uma técnica na qual eletrodos com 30 nanômetros de largura são inseridos em organismos fotossintetizantes (cloroplastos) de células de algas. Isso retira uma pequena corrente elétrica das algas quando elas realizam a fotossíntese.
Inseridas em uma lâmpada com um gargalo, as algas com os eletrodos produzem 0.6 milliamperes por centímetro quadrado. As celulas estão conectadas umas às outras e ligadas à uma bateria central. Para que armazenem energia, ela devem ser tratadas – como explica o designer – da mesma forma que um animal de estimação: precisam de alimentação e cuidados.
As etapas são bem simples: manter sempre o reservatório com água (colocada por meio de uma abertura lateral), colocar o jarro no sol e fornecer CO2. Esta última etapa é feita simplesmente soprando na abertura principal.
Em contato com o sol, as células sintetizam alimento usando CO2 e água. Um sensor de monitora a intensidade de luz, permitindo a passagem para os elétrons somente quando o nível atingir determinado limite (o que garante que as algas não serão mal-nutridas).
FONTE: EXAME INFO
ITÁLIA NA LUTA CONTRA A CRISE!
no último dia 25 os italianos celebraram a Resistência que libertou Milão do nazi-fascismo. Em Roma, ao discursar diante de um museu onde 2 mil italianos foram presos, e muitos deles torturados até a morte, o primeiro-ministro Mario Monti exortou a plateia a se inspirar naqueles que morreram para libertar a nação: "Precisamos ter uma nova experiência de libertação"... "Uma libertação de como pensamos e vivemos, porque nossos velhos hábitos impediram o país de olhar para o futuro. (...) Nas paredes deste museu está a evidência de uma experiência dramática que envolveu muitos jovens, que por meio do seu sofrimento libertaram o país"... "Neste momento de crise econômicao mesmo compromisso coletivo é necessário".
Em Pesaro, o presidente Giorgio Napolitano ratificou o tom das palavras de Monti: "Diante de uma crise que engolfou a Itália e a Europa, precisamos aprender a lição de unidade nacional que a resistência nos ensinou".
FONTE: CONAPUB
quinta-feira, 26 de abril de 2012
BATALHA NÃO TERMINOU: CÓDIGO FLORESTAL APROVADO!
O projeto de revisão do Código Florestal aprovado ontem, na Câmara dos Deputados com 274 votos a favor, 189 contrários e 2 abstenções, marca uma derrota do governo no Congresso.
A ordem do Palácio do Planalto era fazer passar o texto já aprovado no Senado. Mas prevaleceu a versão do relator, o mineiro Paulo Piau, do aliado PMDB. Nele, o deputado incluiu a obrigação de respeito às regras das Áreas de Preservação Permanente (APPs) em ocupações urbanas e a eliminação da delimitação de faixas de recomposição das APPs para rios que qualquer tamanho. Ao governo restou devolver ao relatório a exigência de recuperação de 15 metros das APPs em rios com largura de até 10 metros.
A batalha ainda não terminou. Agora, o projeto precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
FONTE: CONAPUB
FESTA A FANTASIA! CELEBRATION FANTÁSTICO!
Nessa edição da Fantasia – A Festa não deixaremos o Zeca falando sozinho, muito menos dançando sozinho, porque não vão faltar odaliscas requebrando na pista, e isso ele não resiste.
Pra ajudar na Medida Certa, os barmans prepararam uma série de shots, bem baratinho, pra não pesar no bolso.
Também não esquecemos do tradicional concurso da Fantasia Cheia e Fantasia Murcha, com prêmios para as melhores e piores fantasias.
E se você acordar no domingo vendo o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli, é a certeza que realmente essa festa foi Fantástica!
VENHA!
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAGENS RELACIONADAS...
É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!












