Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MÁGICA SURPREENDENTE! NÃO DEIXE DE VER!

VALE A PENA VER!

COMEÇA HOJE! MANGUINHOS JAZZ & BLUES FESTIVAL!!!

MACONHA É MENOS PREJUDICIAL AOS PULMÕES QUE TABACO!

Mais um ponto para os defensores da maconha medicinal: um novo estudo mostra que fumar marijuana é muito menos prejudicial para os pulmões do que o consumo de tabaco.

Os pesquisadores analisaram dados obtidos ao longo de 20 anos com mais de 5.000 adultos, e previsivelmente encontraram danos significativos entre os usuários de tabaco: quanto mais fumavam, pior se tornavam o fluxo de ar e o volume pulmonar. Mas os que fumavam até um baseado por dia passaram em um teste de desempenho pulmonar e se beneficiaram com um ligeiro aumento do fluxo de ar.

 “Descobrimos exatamente o que esperávamos encontrar em relação à exposição ao tabaco: uma perda da função pulmonar condizente com o aumento da exposição”, afirma o principal autor do estudo, Mark Pletcher, professor-associado da Divisão de Epidemiologia Clínica da Universidade da Califórnia, em São Francisco. “No entanto, ficamos surpresos ao constatar um padrão tão diferente de associação quanto à exposição à maconha”.

LEIA MAIS, AQUI!

FONTE: DISCOVERY NOTÍCIAS

2º ENCONTRO DE DJ'S! O MAIOR FESTIVAL DE MUSICA ELETRÔNICA DO SUL DO ESTADO!

VAI ROLAR! DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL DE MAHATMA GANDHI.

ATENÇÃO CARIACICA! O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JÁ COMEÇOU!

O Orçamento Participativo (OP) de Cariacica já começou!
Nele a população defini as obras para as suas regiões e uma obra da CIDADE. 

Esse evento busca mobilizar toda a população de Cariacica, em especial a juventude, para apontarmos no OP a CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO E REFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE CARIACICA como a OBRA da CIDADE.

O Centro oportunizará cursos de Formação Cidadã e Profissional, além de ser um espaço de cultura, esporte e lazer.

É absurdo o número de jovens vitimados pela violência oriunda da falta de oportunidades, tráfico de drogas e desigualdades sociais na nossa cidade. Precisamos dar um basta nisso. O CENTRO DE FORMAÇÃO E REFERÊNCIA DA JUVENTUDE não resolverá os problemas, mas com certeza será um grande espaço de transformação dessa realidade. 

Conheça exemplos de outras cidade do nosso Estado:

Vitória http://www.crjvitoria.com.br/
Colatina: http://crjcolatina.blogspot.com.br/

Participe do Orçamento Participativo e vote na CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO E REFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE CARIACICA como a OBRA da CIDADE.

COMPAREÇA! LEVE FAMILIARES E AMIGOS AS REUNIÕES DA SUA REGIÃO.

CLIQUE AQUI, PARA MAIS INFORMAÇÕES!

IMAGINE SE NÃO EXISTISSE A CORRUPÇÃO!


O vídeo abaixo é da matéria "Brasil, a estrela em ascensão" do programa americano “60 Minutes”, exibida nos EUA.  Nela os americanos reconhecem que o Brasil cresceu mais do que os EUA nos últimos anos e, de fato, não podemos negar isso. No entanto, a insatisfação do povo brasileiros com o sistema político, independente de governo, pois nossa situação já é caótica faz tempo, manifesta-se por conta da ausência do poder público na tríade educação, saúde e segurança, a corrupção excessiva e descarada e os altos impostos (sem resultados) que pagamos. Um país rico não é, necessariamente, um país desenvolvido. Se mesmo com toda a corrupção o Brasil vem se destacando economicamente, imagine se nossos gestores não fossem corruptos. 


MUITO PÓ NA SUA CASA? DENUNCIE!

Em caso de excesso de poeira, ligue para o Iema Telefone: 3343-4424
E-mail: centrosup@iema.es.gov.br

A poluição atmosférica de interiores - ou degradação da qualidade do ar em ambientes fechados - por produtos químicos prejudiciais e outros materiais, pode ser até 10 vezes pior do que a poluição do ar externa [fonte: Dunn (em inglês)]. Isso acontece porque as áreas contaminadas permitem que os poluentes se acumulem em concentração maior do que seria possível em um ambiente aberto. É fácil visualizar o processo: basta imaginar jogar um litro de petróleo no mar ou jogá-lo em sua banheira. O petróleo no oceano se dissiparia e seria diluído pelo imenso volume da água. O mesmo volume de petróleo na banheira persistiria porque não tem para onde ir. O mesmo acontece com poluentes liberados em ambientes pequenos e fechados, como sua casa ou escritório.

CARIACICA: WILDS TAYLOR COM O MELHOR DO POP ROCK!

COMEÇA AMANHÃ!: METANOVAFEST!

DOMINGO: ARLINDO NETO NA RODA DE SAMBA!

DIA DO BASTA! CONTRA A CORRUPÇÃO. DAMOS O PODER, PODEMOS TIRÁ-LO!

Concentração as 15h
Na Praça 8, no centro de Vitória.

QUEREMOS:

-Voto aberto parlamentar
- Corrupção para Crime Hediondo
- Fim do Foro Privilegiado


Sobre o evento Nacional
Clique AQUI!

Grupo de Discussão:
Clique AQUI
 
DEIXE DE RECLAMAR E VENHA AGIR!
 
JUNTOS PODEMOS ACABAR COM A FARRA DOS CORRUPTOS E GARANTIR O NOSSO DIREITO A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGRUNAÇA.
 
SE VOCÊ REALMENTE DESEJA ACABAR COM A CORRUPÇÃO, SEU LUGAR É AQUI!

DAMOS O PODER E
PODEMOS TIRÁ-LO!

VEJA A ANIMAÇÃO SOBRE O "PÓ PRETO", EM VITÓRIA!

Filme documentário curta-metragem de animação que conta a história de dois gigantes que reinam em Vitória-ES.


EM VITÓRIA: ENCONTRO DE FORISTAS DO SSC , NA SEMANA SANTA!



Vitória sediará neste fim de semana o III ENSB (Encontro dos foristas do SSC), vamos todos contribuir para que esse encontro sair o melhor possível.

Parabéns aos foristas responsáveis pela pesquisa e elaboração do material para candidatura da nossa capiutal!
Antonioni e Bruno.


O encontro acontecerá de 06 a 08/04/2012.

PREFEITO DE VILA VELHA "USARÁ" AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA LEGITIMAR PDM.

Prometeu e não cumpriu: alagamentos continuam em VV..
Na tentativa de reverter a repercussão negativa das alterações no Plano Diretor Municipal (PDM), anulado pela Justiça recentemente, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), afirmou, em entrevista à rádio CBN-Vitória, que irá reabrir o debate sobre o tema e que, mesmo assim, ainda haverá pessoas insatisfeitas. “Sempre haverá pessoas contra e a favor”. Ele disse ainda que alguns ambientalistas que criticam o “novo” plano querem fazer reserva de mercado ambiental no município.

A reabertura dos debates com a população é uma recomendação da Justiça, porém, a denúncia feita por Neucimar Fraga acirrou o clima de animosidade entre a sociedade civil organizada e o prefeito, desde que as alterações do PDM foram aprovadas em 2011 pela Câmara.

Enquanto a sociedade civil organizada e os ambientalistas acusam o debate do PDM de ser antidemocrático e pautado pelo interesse de um grupo de empresários, o prefeito inverteu as críticas ao acusar “alguns” ambientalistas de estarem defendendo interesses de grupos contrários ao PDM que estão politizando o debate. Ao ser pressionado pela jornalista a dar nome aos bois, Neucimar afirmou que só revelaria os nomes dos ambientalistas caso seja interpelado judicialmente.

Com um ponto a menos na briga, visto que o PDM foi anulado pela Justiça por apresentar riscos ambientais à região e devido à falta de debate com a população, Neucimar reafirma, sobretudo, que irá reabrir o debate e, desta forma, manter o projeto de criar um Polo Industrial no Xuri, em Vila Velha – hoje considerada área rural pela atual PDM, o que inviabilizaria a instalação de indústrias no local.

Das mais de 100 alterações feitas no PDM aprovado em 2007, ele afirma que irá manter todas, menos as que foram vetadas por ele e que fazem referência à redução de áreas ambientais.

Ele afirmou, inclusive, que não há conflito entre a mudança de Zonas de Especial de Interesse Ambiental (Zeias) para Zonas de Interesse Turístico (Zits), porém, segundo as previsões do que é chamado de “novo” PDM, as ocupações das áreas turísticas poderão ser feitas através de decretos, inclusive, por condomínios horizontais, conforme confirmou o prefeito em entrevista a Século Diário.
Já na área rural, que poderá ser transformada em área urbana, o prefeito disse que irá gerar imposto e que o município terá 35% da área do polo para destinar para o interesse público.

Nem os internautas nem os ouvintes da rádio CBN ficaram satisfeitos com as explicações do prefeito. Neucimar foi contestado nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Os internautas afirmam que os empresários não estão primando pelo desenvolvimento da região e sim pela exploração do município.

Segundo Neucimar, o estudo para a instalação de empresas no Xuri foi patrocinado por um grupo de empresários. O prefeito disse que não havia nenhum problema em fazer o estudo em parceria com a iniciativa privada. “O polo não foi para a Darly Santos onde há uma estrutura já estabelecida porque lá, eles querem alugar as áreas, e não há como implantar um polo em áreas alugadas”. Ele reclamou também dos altos valores dos terrenos que, segundo ele, chegam a custar R$ 500 o metro quadrado.

Mas, segundo os internautas, o polo será implantado no Xuri porque lá estão localizadas as glebas de terras dos empresários – sem nomes divulgados – responsáveis pelo estudo que norteou as alterações do PDM, aprovadas em 2011.

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...