Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 14 de novembro de 2017

NOVA VENÉCIA PROÍBE APOIADORES DE CAMPANHA DE OCUPAREM CARGOS COMISSIONADOS!

Prefeitura de Nova Venécia - Foto: Vila Notícias
Uma boa, notícia no mar de lama que se tornou os noticiários, que vem de Nova Venécia, cidade ao noroeste do Espírito Santo, a 225 km da capital Vitória, para ser mais exato. 

Nova Venécia surpreende por possui agora uma lei, sancionada pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana, que impede a nomeação para cargos em comissão de doadores de campanha eleitoral nos Poderes Legislativo e Executivo

De autoria do presidente da Câmara, Antonio Emílio, a lei proíbe a nomeação para cargo em comissão e função gratificada para qualquer pessoa que tenha efetuado doação financeira para a campanha eleitoral da autoridade nomeante, por cinco anos, contados da data da doação. Dessa forma, o doador fica proibido de assumir qualquer cargo, de nomeação do político beneficiado, por cinco anos. O impedimento também vale se qualquer integrante da família doar dinheiro.

Segundo o autor da lei, “A finalidade é vedar que doadores de campanha eleitoral sejam favorecidos com nomeação em cargos comissionados, desvirtuando a essência dos cargos públicos, que é o de servir à sociedade”.

Tal situação, por bom senso e ética, nem precisaria de uma lei se nossos edis fossem, em grande parte, cidadãos desprovidos dessa prática oportunista absurda e incoerente. Isso por si só já é um sinal claro de candidato que não representa os interesses públicos sendo o suficiente para não serem reconduzidos ao poder, reeleitos. Mas em fim, muitos empoderados lá chegaram por falacias e/ou manobras politiqueiras e, sendo assim, se faz necessário criar leis para impedir práticas oportunistas.

O município já se destacou na mídia por possuir um grupo de cidadãos, não filiados a partidos políticos, que não falta a uma sessão da Câmara Municipal onde monitora e avalia o trabalho de todos os vereadores. O G.I.M. (Grupo de Inteligência Municipal) e um projeto que, além de fiscalizar os edis, acompanhando seus trabalhos, também analisa os gastos da prefeitura, organiza eventos culturais e visita escolas onde dialogam com os estudantes sobre a importância da participação da sociedade na gestão pública.
Grupo de Inteligência Municipal (GIM): presença pontual na câmara, fiscalizando e divulgando a pontuação de cada parlamentar.    -  Foto: Rede Notícia de Comunicações
Parabéns galera do G.I.M. e a municipalidade por estarem fazendo a diferença na construção de uma sociedade politica mais digna com apreço ético. 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...