Fazer com que a nova semana seja melhor do que a que passou é uma proposta que lançamos na primeira parte dessa postagem.
As coisas boas não são fáceis de alcançar pois exigem uma grande capacidade de superação diante de cada obstáculo encontrado no caminho. Mas aqueles que despertam providos de saúde, já começam essa jornada com uma grande obrigação: retribuir essa graça com ações que possam fazer a vida de todos valerem a pena.
Propomos no primeiro momento a percepção da nossa participação na sociedade em relação ao cotidiano, próximo ou distante de nós, e que fizéssemos uma análise da relevância ou irrelevância da nossa participação nos eventos que nos incomodam direta ou indiretamente. Para isso, sugerimos a observação como instrumento e a reflexão para uma análise sobre as causas, os motivos que fizeram
com que esses eventos ocorressem. Nesse processo, tentaríamos encontrar suas raízes, imaginando o que poderíamos fazer para contribuir com uma solução, parcial. total ou amenização, desses.
Bem, parece fácil e simples mas o corre-corre do dia a dia, cada vez mais veloz e curto, dificultam tal exercício. Mas isso não deve impedir o exercício da nossa percepção em relação ao que somos e fazemos no meio em que vivemos. Isso nos torna vulnerável a qualquer uma das situações desagraveis e, até mesmo fatais, que observamos. Se assim for, seremos cúmplices das atrocidades e situações desagradáveis.
Certamente isso deixa claro que a nossa omissão social, por acomodação ou falta de tempo, nos torna irrelevantes socialmente, já que estamos envolvidos em tudo ao nosso redor e que, muitas
coisas ruins só acontecem porque estamos mais ausentes do que presentes,
na sociedade.
MAS COMO ESTAMOS ENVOLVIDOS EM TUDO!?
Vamos começar pela definição desta importante palavra que nos insere em muitas vidas, além da nossa:
SOCIEDADE:
substantivo feminino
1. agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua.
"s. humana"
2. soc grupo humano que habita em certo período de tempo e espaço, seguindo um padrão comum; coletividade.

Mas como ser um agente atuante na sociedade?
Falaremos sobre isso na próxima postagem.
Até lá, desejamos a todos uma maravilhosa semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário