Quem já esteve na Casa de pedra, localizada na futura "Vila dos Artistas", certamente conhece o belo trabalho realizado pela artista plástica Dida Thomé.
Mas, se você ainda não teve esse privilégio, agora poderá conhece-lo por meio da brochura que Dorilda Áurea Morra Thomé, nome de batismo, lançará no próximo dia 15 de julho (terça-feira), na Biblioteca e Centro Cultural de Valparaíso, na Serra (localizado na praça, em frente ao Supermercado Extra Bom e ao lado do Centro Comercial).
![]() |
Foto: Edson Reis - Jornal Tempo Novo. |
No entanto, o livro reiterará o convite que, antecipadamente, fazemos para que você conheça a encantadora "Vila dos Artistas": um lugar especial, onde residem diversos artistas que compartilham uma qualidade de vida em sintonia com a natureza e com as artes, manifestadas e expostas nos ateliers existentes no local.
"ECOTERNURA - UM NOVO CICLO" foi redigido com o objetivo de divulgar, de forma mais ampla e profunda, os trabalhos que a artista desenvolve em seu ateliê-residência, denominado “Espaço Ecoternura”.
No lançamento, os visitantes poderão apreciar a exposição e comercialização de várias obras da autora e camisas estampadas com algumas das obras que figuram no livro e que também estarão expostas.
Nas 247 páginas, o livro aborda diversos assuntos de forma poética, lúdica, crítica e engajada, como o Projeto Tamar, cenas do Natal em 365 dias, movimentos sociais, entre outros. A edição foi viabilizada pela “Lei Chico Prego”, de incentivo à cultura do Município da Serra.
O livro será vendido a R$ 30,00 e continuará à venda no Espaço Ecoternura que fica aberto à visitação, na Vila das Artes, no Bairro São Francisco, Jacaraípe (Serra), ao lado da Casa de Pedra.
Não deixe de prestigiar o evento e de se surpreender com as encantadoras miniaturas de Dida Thomé. São pequenas imagens, composições artísticas, paisagens e histórias em miniatura de forma ecossustentável, pois utiliza material orgânico reutilizável como: pequenas porções de areia coloridas in natura, folhas e flores secas, pedrinhas, sementes, cascas de árvores... que são transformados, com muita habilidade, técnica e sensibilidade, em cartões, quadros e outras obras artísticas, todas expostas em seu atelier, local onde Dida também ministra oficinas, muito difundidas no Brasil e no exterior.
FONTE:
Maurilen de Paulo Cruz (Mauri)
Telefone: (0xx27) 3328-5928 –
maurilen@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário