Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

domingo, 13 de abril de 2014

DICA DE FILME! "EVIDÊNCIAS" - COMPLETO e DUBLADO!

Para quem curte filmes narrados na primeira pessoa, com câmeras de mão, em movimento contínuo e frenético, gravando os momentos dramáticos da história, certamente apreciarão "Evidencias", dirigido por (Contatos de 4º grau).

Lançado em 2013, com o mesmo título em português, "Evidências" é uma história que inicia com um massacre no meio de um deserto onde uma dupla de detetives (Stephen Moyer e Radha Mitchell) tenta descobrir o que de fato aconteceu no local. Para isso, analisarão as imagens gravadas pelas vitimas. Vale destacar a sequencia inicial do filme onde a câmera passeia pela cena, estática, do crime. 

A narração em primeira pessoa, ao contrario de "A Bruxa de Blair" (1999) e "Cloverfield - Monstro" (2008), não acontece o tempo inteiro seguindo mais a linha de "Atividade Paranormal" (2007), conferindo um certo realismo ao levar o espectador para dentro da ação, tornado-o testemunha ocular dos fatos e, ao mesmo tempo, espectador do trabalho dos detetives. Tudo isso sem revelar o que, de fato, aconteceu ou está acontecendo.

A história é lenta no início e, na medida que os investigadores começam a analisar as imagens gravadas pelas vitimas, o suspense aflora e o ritmo se acelera com perseguições, sustos e muito sangue.  


O serial killer concebido pelo diretor prefere eliminar suas vítimas, sem piedade, com um poderoso maçarico, torrando ou esquartejando os coitados com sua chama, tão eficiente como um facão amolado. 

O filme não é excepcional mas garante o entretenimento. O final traz uma reviravolta por meio, do já explorado, flashback, com cenas narradas ao som de uma bela trilha de suspense. Para quem "embarca" na história o  seu desfecho muda tudo o que o espectador achava que estava vendo ou entendendo, estabelecendo, assim, o elemento surpresa do roteiro que pode surpreender e agradar, ou não, os cinéfilos. 

Resumindo, "Evidencias" apresenta uma história não muito evidente. Nos seus 94 minutos de uma nova (e “velha” ao mesmo tempo) forma de se filmar, resulta em um ótimo divertimento. O filme prende a atenção e nos coloca como aliados dos detetives na tentativa de elucidar quem é o cruel assassino por traz da máscara de soldador.

UMA DICA PARA CURTIR MELHOR FILMES DE TERROR E SUSPENSES: 

Todo filme de terror ou suspense fica mais gostoso quando assistimos à noite ou de madrugada. Procure deixar o ambiente bem escuro e permita-se envolver pelo clima da obra.

FICHA:

Título Original Evidence
Ano de Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA
Duração94 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Swen


Sinopse: Com a ajuda de várias gravações de vídeo, uma dupla de detetives investiga um massacre brutal. As imagens revelam um grupo de viajantes que após um acidente com seu ônibus, no meio do deserto, tem que lutar pela sua sobrevivência, enquanto um misterioso assassino mata um por um.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...