Imagem da Internet |
Uma solução para resolver um grande problema na Coreia do Sul, que detém a maior taxa de suicídio da OCDE, foi desenvolvida pela Samsung na ponte Mapo, na capital Seul, que é o local preferido pelos que escolheram abreviar a vida.
Em principio o Governo pretendia conter o problema ampliando o muro lateral ou instalando grades e redes para conter os saltos mortais. Entretanto, a criatividade transformou a "Ponte da Morte" em "Ponte da Vida" com uma ideia simples, divertida e que faz cada transeunte refletir sobre a vida, antes mesmo desejar por fim nela. Literalmente colocaram luz no caminho que, para muitos, seria o das trevas. Sensores acendem conforme as pessoas passam, revelando mensagens inspiradores e otimistas que possibilitam uma reflexão sobre a vida.
As mensagens foram criadas em parceira com psicólogos e ativistas de prevenção ao suicido e tentam chamar a atenção das pessoas para as coisas positivas que, em geral, todos temos tais como as pessoas que amamos, os melhores momentos que vivenciamos...
A ideia não só diverte os que transitam pela ponte, como também promoveu a redução no número de suicídios De setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa diminuiu 85%, segundo informou o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, .
A instalação foi assinada pela agência Cheil Worldwide, levou um ano e meio para ser feita, conta com 124 trabalhadores, totalizando 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário