Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra |
Shell cria carro transparente para visualizar fluxo do lubrificante no motor.
A marca Shell Helix detém 7% do mercado mundial de lubrificantes
automotivos e 10% do mercado brasileiro. Somente a família Shell Helix
teve um aumento de 6% em seu consumo global em 2009. Com uma campanha
inovadora que vai além de imagens computadorizadas, a empresa reafirma
sua estratégia de se tornar a marca de óleo de motor preferida entre os
consumidores de países considerados chave, como o Brasil.
No filme
da produção, é possível que o espectador observe o fluxo do
lubrificante em ação como nunca antes. Para a versão transparente, a
Shell reproduziu um Nissan 370Z totalmente em perspex — espécie de liga
de acrílico de alta resistência —, tendo apenas as velas e os pneus
convencionais. O carro levou 14 semanas para ser construído, sendo
necessárias aproximadamente duas mil peças para este trabalho.
“A criação de um carro 98% transparente, que permite ver o óleo em seu interior, vai ser fundamental para ampliar a identificação do consumidor com a marca. Além disso, vai ajudar a impulsionar o crescimento da linha Shell Helix”, explica Leila Prati, diretora global da marca.
“A criação de um carro 98% transparente, que permite ver o óleo em seu interior, vai ser fundamental para ampliar a identificação do consumidor com a marca. Além disso, vai ajudar a impulsionar o crescimento da linha Shell Helix”, explica Leila Prati, diretora global da marca.
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