Está previsto ir ao ar amanhã a gravação da entrega da casa de Nova Almeida, do “Lar Doce Lar”.
De acordo com integrantes da produção do programa “Caldeirão do Huck”, essa foi a data informada em que a história da ex-catadora de material reciclável, Ercilia Stancianny, de 41 anos, vai ao ar no próximo dia 04 de agosto.
A primeira estada do apresentador Luciano Huck na casa de Ercília, que fica no bairro Parque das Gaivotas, região de Nova Almeida, na Serra, foi no dia 06/07, quando gravou a primeira parte do quadro e depois retornou no dia 29/07, para finalizar a atração. Na ocasião, centenas de pessoas se aglomeraram para ver a transformação pela qual a residência passou. Entre ruas de terra batida e terrenos baldios, a nova casa chama a atenção. Antes humilde e sem acabamento, a estrutura ganhou cores e um toque especial.
A equipe de produção do programa da Rede Globo ficou no local por cerca de duas horas para a gravação da entrega da obra. Ercília estava acompanhada pelo marido e pelos dois filhos. A população que acompanhava do lado de fora foi contida por grades de metal para preservar o local da gravação.
A balconista Elizângela Dias Francisco, 33 anos, diz que foi emocionante: “Ele é lindo demais e muito legal. Mas a minha emoção foi tão grande ao vê-lo que eu até esqueci de tirar foto. Quanto à Ercília, nós a conhecemos. Ela é uma pessoa muito batalhadora e fez por merecer tudo isso”.
História marcada pela superação
A história de Ercília é marcada pela superação. Ela concluiu o ensino fundamental e o médio após anos longe das salas de aula. Estudando com livros que encontrava no lixo, conseguiu passar no vestibular para o curso de Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde começou a estudar em março deste ano.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário