Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESQUECERAM DE MIM: PREFEITO E VICE VÃO PASSEAR NO EXTERIOR E DEIXAM A SERRA SOZINHA!


Até quando aceitaremos isso?

Até quando permitiremos isso?
Os maiores culpados dessa farra somos NÓS, que temos o PODER de mudar e continuamos a cometer os mesmos erros, reelegendo gente que mente descaradamente.

10/06/2012 - 23h15 - Atualizado em 10/06/2012 - 23h15

Elisa Rangel
erangel@redegazeta.com.br

foto: Divulgação
Sérgio e Sueli Vidigal (círculo) em foto tirada no início da viagem, já em Israel
Sérgio e Sueli Vidigal (círculo) em foto tirada no início da viagem, já em Israel
Uma viagem oficial para a Espanha, um passeio religioso em Israel e um roteiro de feriadão recheado de histórias mal contadas e mentiras. Isso é, até que apareça uma nova versão, o que consta no enredo da misteriosa ausência de comando na Prefeitura da Serra por quatro dias.

A vice-prefeita do município, Madalena Santana (PSB), depois de garantir no sábado que esteve na Serra na quinta e sexta-feira e que tinha convicção de que o prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), não estava fora do país, admitiu ontem que não falou a verdade em nenhuma das duas ocasiões.

No final da tarde de ontem, ela confessou à reportagem de A GAZETA que deixou a cidade sem comando por quatro dias. Madalena viajou no dia 2, pela prefeitura, para Barcelona, na Espanha, em uma comitiva da Codesa. Três dias depois, na última terça-feira, Sérgio Vidigal foi para o exterior, com a esposa, Sueli Vidigal (PDT), participar de uma visita a Jerusalém, em Israel.

Madalena, que deveria assumir a prefeitura - Vidigal deixou um ato passando o cargo para ela -, só voltou na manhã de ontem. Resultado, durante quatro dias a prefeitura ficou sem prefeito por perto.

O mais grave é que ninguém do alto escalão municipal sabia onde os dois estavam - as viagens só foram faladas entre Madalena e Vidigal - e a Câmara ameaçou criar uma CPI para apurar o sumiço do prefeito e da vice, inclusive tem sessão marcada hoje para isso.

“Eu errei. O prefeito disse que iria viajar para um retiro em Israel e falou que me passaria a prefeitura. Ele até me perguntou se eu estaria aqui no meio da semana e respondi que sim. Mas eu já sabia da viagem para Barcelona e sabia que só voltaria hoje (ontem)”, declarou Madalena, com a voz embargada.

No entanto, a vice, que até a próxima quarta-feira atua como prefeita interina, se justificou dizendo que tentou de tudo retornar para a Serra, para cumprir o que havia prometido a Vidigal.

“Só que o agente de viagem falou que a passagem de volta, por ser de última hora, ficaria em torno de R$ 30 mil. Aí eu desisti. Fiquei muito mal por lá, sabendo que deveria estar aqui. Mas eu estava em uma viagem oficial e a Lei Orgânica diz que só é preciso comunicar se for se ausentar por mais de 15 dias”, disse.

Na manhã de sábado, quando A GAZETA falou com Madalena por telefone, ela disse que estava em São Paulo, por causa de uma emergência familiar. À tarde, por volta das 16 horas, ela foi localizada novamente por telefone e declarou que não poderia falar porque estava embarcando, em São Paulo, de volta para o Estado. Só que o celular dela só dava desligado até o fechamento da edição, às 23 horas.

Ontem à tarde Madalena confessou: no sábado à tarde estava embarcando  em um voo de volta ao Brasil, no aeroporto de Munique, Alemanha.

Ao ser confrontada com as duas versões, a vice-prefeita pediu desculpas. Aliás, a entrevista foi intercalada por inúmeros pedidos de desculpas. “Eu vou pedir desculpas ao prefeito. Vou pedir desculpas à cidade. A falha foi minha. Estou muito sentida pelo que fiz”, disse.

Madalena, ao justificar o fato de não ter retornado, colocou a culpa na agenda e até no fuso horário.

“Eu sabia que estar aqui na quarta-feira era praticamente impossível. Eu até podia ter ligado de Barcelona, avisando que iria ficar na viagem, mas foram muitos compromissos. Eu estava a trabalho. Foram muitas reuniões, visitas. A diferença de fuso horário, de 5 horas, também me prejudicou. Acabei não ligando mesmo. Foi culpa minha”, declarou.

Reuniões importantes na bagagem

Mesmo com toda a turbulência gerada pelo fato da Prefeitura da Serra ter ficado sem prefeito por perto durante quatro dias, a vice, Madalena Santana (PSB), ressaltou que fez contatos importantes para a cidade em sua viagem a Barcelona, na Espanha. Ela contou que, com a comitiva da Codesa, fez reuniões “produtivas”.

“Fomos ao Consulado, à Câmara de Lojistas, visitamos o embaixador, além de participar da feira que estávamos programados. Distribuí muitos CDs com material da Serra e as pessoas ficaram encantadas com a cidade. Fiz uma viagem a trabalho. Não estava passeando”, declarou.

A vice-prefeita fez questão de ressaltar os gastos da viagem: R$ 4 mil foram pagos pela prefeitura para custear as passagens aéreas; e ela pagou R$ 3.700 de hotel e café da manhã mais R$ 1.400 para almoço, jantar e táxi.

“Eu já havia viajado uma vez para o exterior, no ano passado, para a Itália, mas achei Barcelona melhor. É uma cidade linda. Eu fiquei encantada, mas não fiquei passeando”.

Sérgio Vidigal (PDT), em entrevista no sábado, frisou que sua viagem a Israel está sendo custeada por ele mesmo.

Ausência

4 dias sem prefeito por perto. Foi o tempo em que nem Vidigal nem Madalena estavam no Estado

Desculpas

“A diferença de fuso horário, de 5 horas, também me prejudicou. Acabei não ligando mesmo. Foi culpa minha”

“Eu vou pedir desculpas ao prefeito. Vou pedir desculpas à cidade. A falha foi minha. Estou muito sentida pelo que fiz”

Madalena Santana
Vice-prefeita da Serra

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...