Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TODOS PAGAM POR ESTE CRIME!!

A compra e venda bem como a troca de vantagens materiais pelo voto é CRIME!

Quem vende voto, contribui com o aumento da violência!
Pelo Código Eleitoral, "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou outrem", dinheiro ou qualquer outra vantagem para "obter ou dar o voto" é ilegal. A pena máxima é de quatro anos de prisão e cancelamento de registro de candidatos. A frase entre aspas é clara: não há diferenciação entre oferecer ou pedir. Tanto o eleitor como o político podem ser enquadrados.

A compra e venda de votos é crime desde 1965, mas desde lá, os casos de condenação por crime eleitoral foram raros. Como a pena é severa, os processos se arrastavam (necessidade de comprovação, benefício da dúvida, recursos, etc.); houve situações nas quais políticos foram condenados após a conclusão do mandato. Mas a situação mudou um pouco pois em nova legislação tornou o processo sumário.

ELEITORES, CRIMINOSOS, PODEM SER PUNIDOS! 

Quem vende voto deixa as escolas assim!
Os eleitores também podem ser processados nos casos de suspeita de compra de votos, pois a legislação não faz diferença entre corruptos e corruptores. 

Embora se saiba que é uma prática muito comum não é fácil de ser comprovada e as poucas ações nesse sentido são contra candidatos, normalmente movidas por seus adversários.

 A organização não-governamental Transparência Brasil que tenta apurar a corrupção no País, afirma que na última eleição municipal (2000). 6% dos consultados em pesquisa da ONG tiveram a coragem de afirmar que receberam propostas em dinheiro ou outra vantagem para votar em determinado candidato. 

Outra pesquisa constatou que um em cada cinco eleitores entrevistados admitiu aceitar o recebimento de vantagens pelo candidato, mas nem todos garantiram que votariam efetivamente no político corruptor.

QUEM VENDE VOTO PERDE MAIS DO QUE GANHA! 

Quem vende voto deixa os hospitais assim.
Quando você vende seu voto, você abre mão de uma vida melhor para todos, inclusive para você.

Quem compra voto é candidato desonesto, que deseja se eleger ou reeleger para desviar dinheiro da saúde, educação, segurança, cultura, meio ambiente... Com isso, a população perde a qualidade de vida por não ter o dinheiro de seus impostos aplicados nessas áreas.

Eleger candidatos corruptos é contribuir para o aumento da criminalidade, do tráfico de drogas, da falta de atendimento nos postos de saúde, impedir a reformar de postos de atendimento e hospitais, escolas, creches, destruição de nossas lagoas e poluição de nossas praias, riso, florestas...

Quando você vende seu voto, todos pagam pelo seu CRIME!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...