Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PAGODE RESERVA DA PRAIA COM MAYCON SARMENTO!

TA CHEGANDO O DIA!!!

SEXTA FEIRA NO PAGODE RESERVA DA PRAIA

EM FRENTE AO ANTIGO PAGODE DO PARQUE - VILA VELHA

MAYCON SARMENTO & BANDA 

E MAIS:
GRUPO FANTASIA E DJS NOS INTERVALOS... 
VAI PERDER ESSA? VAI SER UM SUCESSO!

CAFÉ LITERÁRIO SESC: COM MARIA SANZ MARTINS!

RIO+20: BRASILEIROS NÃO CONHECEM O EVENTO!

Pesquisa revelou que brasileiros não conhecem o evento!

Um estudo feito pela empresa Market Analysis e pela ONG Vitae Civilis no início deste ano identificou que somente 11,5% dos brasileiros sabem algo sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro entre 14 e 22 de junho.
Feita por telefone a pesquisa abordou 806 pessoas com idade entre 18 e 69 anos em nove capitais.
De acordo com Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, essa falta de interesse se deve ao fato da mídia não contribuir com esclarecimentos sobre o assunto que aumentem o interesse da população.
Segundo ele, muitos serão os impactos do evento já que as discussões vão aprofundar a reflexão da sociedade sobre temas extremamente importantes, bem como mecanismos que vão ajudar a propor o desenvolvimento sustentável na economia e na política.
Do percentual que conhece a Rio+20, há uma alta taxa de pessoas que se interessam pelos assuntos que o evento pretende abordar, 73% disseram que estão interessados na temática abordada pelo encontro. Os assuntos de maior interesse são: economia verde, desenvolvimento sustentável, meio ambiente e erradicação da pobreza.
Por Natali Alencar

DAMOS PODER... PODEMOS TIRÁ-LO!

terça-feira, 3 de abril de 2012

HOJE! CONCERTO DE PÁSCOA NA CATEDRAL!.

MANGUINHOS JAZZ & BLUES ES FESTIVAL: OS MELHORES, AQUI!

Programação completa abaixo:
 
Local: Praça Central - Vila de Manguinhos
Programação Geral

Sexta (06)
16h - Abertura Oficial
16h30 – Betina Araão (ES)
18h20 – Jeremy Naud (França) & Convidados
19h50 – Fames Jazz Trio (ES) convida Ademir Júnior (DF)
21h10 – Afonso Abreu Trio (ES)
22h30 – Big Bat Blues Band (ES) convida Jefferson Gonçalves (RJ)

Sábado (07)
16h – Trio 22 (ES)
17h – Fames Jazz Brasil (ES)
18h20 – Brasilidade Geral (ES)
19h50 – Fames Jazz Band (ES)
21h10 – Marcelo Coelho (SP) & Rodrigo Dominguez Quarteto (Argentina)
22h30 – Gilson Peranzzetta Trio (RJ) convida Chico Pinheiro (SP)

SECULT: LANÇAMENTO DOS EDITAIS DE INCENTIVO À CULTURA

A SECULT lançará no dia 10 (terça-feira), às 10h, seus Editais de Incentivo à Cultura, no Palácio Anchieta.

Serão 33 Editais abrangendo todas as áreas da atividade cultural.

Na ocasião o ES formalizará sua adesão ao Sistema Nacional de Cultura.

O Espírito Santo solicitou adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e o texto do acordo já foi encaminhado para a assinatura do governador Renato Casagrande.

A solenidade, para formalizar a adesão, será realizada junto com o lançamento dos Editais de Incentivo à Cultura, da SECULT .

O Espírito Santo foi o 18º a ingressar no SNC e o primeiro a entrar no sistema. Seis municípios capixabas também já integram o SNC: Vitória, Colatina, Marataízes, São Mateus, Alfredo Chaves e Presidente Kennedy.

Compromisso

Segundo o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixesecretário, essa iniciativa trará benefícios diretos, facilitando o acesso do Espírito Santo aos investimentos federais na área da Cultura.

Hoje, dos quatro estados do Sudeste, o Espírito Santo é o que tem recebido menos recursos do MinC. Mas, com a adesão ao sistema, garantiu o secretário, a situação deve mudar.

Novas adesões

O chefe da Representação Regional do MinC no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Marcelo Velloso, acredita na expansão do SNC no estado: “A adesão do governo estadual deve estimular o ingresso dos municípios capixabas no Sistema. Desde o ano passado , a Regional do MinC vem trabalhando junto aos municípios divulgando o SNC. Esperamos colher os resultados deste trabalho ao longo deste ano”.

O secretário estadual de Cultura do Espírito Santo, José Paulo Viçosi, o Frei Paulão, também comemorou: “A adesão é importante porque cria condições de natureza legal para uma articulação administrativa junto ao governo federal, de modo a facilitar a implementação das políticas culturais. Ele espera contar com a presença do secretário Roberto Peixe, na cerimônia de formalização do acordo. Durante o evento, o governo capixaba vai lançar 33 editais para diversos projetos culturais, com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

GUARAPARI: CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES!

SUBIDA NOTURNA AO MESTRE ALVARO: AVENTURA QUE VALE A PENA!

Na próxima sexta um grupo, guiados por Bismarck Jardineiro participarão da Subida Noturna a um dos picos mais alto do litoral brasileiro: o Mestre Alvaro.

O grupo sairá da igreja Matriz, na Serra sede, a meia noite.

A vista da Região da Grande Vitória do alto do monte, à noite, é maravilhosa: é como ver o céu na terra. As luzes das cidades parecem constelações e surgem entre as nuvens revelando uma bela paisagem.
Somente maiores de dezoito anos

Quem for participar deverá pagar uma taxa de colaboração no valor de R$ 8,00 reais por pessoa.

Para esse evento o GUIA avisa::

A subida será tranqüila, todos subirão juntos e bem devagar, Não é interessante chegar ao topo muito cedo, devido ao intenso frio, dando a sensação de zero grau.

A subida é descida será pela Serra (sede).

Levar blusa de frio e subir com calça comprida e calçado fechado.

Levar lanches leves, frutas, pães, biscoitos, doces

Lanterna recarregável, se for levar de pilha, levar pilhas reserva

Repelente:  a noite não é encontrado pernilongos, mas ao amanhecer pode aparecer alguns insetos.

Levar sacolas plásticas para embalar eletrônicos como máquina digital, etc.., O sereno no topo pode prejudicar o funcionamento dos equipamentos.

Na subida somente com calçado fechado, mas na descida alguns pessoas se sente melhor com calçado aberto (chinelos, sandálias) fique a vontade. É opcional

Se alguém se interessar em se banhar na descida, pode levar bermuda.

Qualquer dúvida os telefones do Guia são:
 
Cel.: 93115198
Fixo 3071-1851
Serviço: 3328-2490.


Para saber mais sobre o evento, acesse o FACEBOOKClique AQUI!

CASTELO: THEODORO & SAMPAIO NO SÁBADO DE ALELUIA!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SP: PARQUE TRIANON COMEMORA 120 ANOS

Nesta terça-feira, 3 de abril, o Parque Trianon completa 120 anos de história. Talvez o grande charme do parque seja o contraste entre sua agradável área verde e os prédios que o cercam no espigão da avenida Paulista, o cartão-postal paulistano.
 
O Parque Tenente Siqueira Campos – esse é o nome real do Trianon – tem 48,6 mil metros quadrados, onde se encontram espécies de árvores remanescentes da Mata Atlântica, além de 29 tipos de aves.
Para marcar os 120 anos do Trianon, a Prefeitura e a Fábrica Verde promovem amanhã, a partir da 1 hora da tarde, o Workshop Cultivo Espiral, com técnicas para plantar temperos, hortaliças e flores em pequenos espaços. O acesso será pela rua Peixoto Gomide, número 949.

MC KORINGA, NO NOVO DEGUSTA MUSIC!

3 SUPER SHOWS NA VÉSPERA DO FERIADO!

HOJE! LANÇAMENTO DO LIVRO "O HOMEM QUE SABE", DE VIVANE MOSÉ.

CIÊNCIA NA MÍDIA: PESQUISADORES E JORNALISTAS DIALOGANDO!

A FAPESP realizará o seminário "Ciência na Mídia" no dia 16 de abril, no auditório da Fundação, em São Paulo.
O objetivo do evento é promover uma reflexão, por meio de um diálogo entre pesquisadores e jornalistas, sobre as formas pelas quais os diversos veículos de comunicação têm divulgado a atividade científica.
A abertura contará com participações de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Clive Cookson, editor de ciência do jornal britânico Financial Times.
Em seguida ocorrerá o debate sobre o tema “Ciência na TV”, com Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e Roberto Wertman, do Espaço Aberto Ciência e Tecnologia da Globonews, com mediação de Mônica Teixeira, da Univesp TV.
O tema “Ciência em mídia impressa” terá como debatedores Fernando Reinach, do Fundo Pitanga, e Reinaldo José Lopes, da Folha de S.Paulo, e mediação de Mariluce Moura, da revista Pesquisa FAPESP.
Ciência e produção de notícias” será o último debate, com participação de Thomas Lewinsohn, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, e de Sonia López, ex-editora da agência noticiosa europeia AlphaGalileo. O mediador será Carlos Eduardo Lins da Silva, consultor de comunicação da FAPESP e ex-secretário de redação da Folha de S.Paulo.
Mais informações e inscrição: 

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...