Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOVO DIA, VELHAS RAPOSAS: QUE TEMER TEMA O POVO!



Amanhecemos sob nova direção com a certeza de que agora os parlamentares retornarão, finalmente, ao trabalho. A novela do impeachment, de roteiro desastroso e vergonhoso, segue para os capítulos finais, embora ainda prometa vexativas manobras tendo em vista que corruptos no poder não faltam.

Alguns brasileiros conseguem ver nessa situação motivos para comemorar e bradar nas ruas o feito. De certo que pelas circunstâncias podemos esperar por melhores notícias já que o caos instituído não conta mais com o apoio e esforço da oposição e os corruptos que estavam no poder foram afastados pelos corruptos que desejam retomar o poder, saciando a fome dos oportunistas que, graças ao nosso voto, nas urnas, acumulam quantidades absurdas de mandatos exercidos nas esferas municipal, estadual e federal.


As ruas provavelmente ficarão mais calmas e silenciosas agora. Falsos ídolos nasceram nessa novela de roteiro desastroso e mais do que nunca a corrupção e a impunidade mantêm-se perpetuadas no poder, tendo em vista que grande parte de nossos parlamentares, contra ou favoráveis ao impeachment, respondem a acusações como improbidade administrativa e corrupção passiva (que envolve propinagem: vantagem ou promessa de vantagem em troca de algum tipo de favor), segundo a ONG Transparência Brasil.

O “gigante” ainda dorme e tudo o que estamos assistindo não tem o povo como protagonista. Infelizmente ainda nos dividimos em defensores de corruptos e não de interesses sociais. Ainda reelegemos velhas raposas politiqueiras que há anos estão no poder, defendendo e mantendo somente a primazia de seus próprios interesses, envolvidas em esquemas ilícitos ou de perfil gestor ímprobo, já conhecido ou comprovado em gestões passadas, ou seja: desprovidos de integridade e honestidade.


Assim, desperto com a vergonha de termos chegado aonde chegamos, permitindo sempre espetáculos orquestrados por uma maioria corrupta que mantemos no
poder, resultado do irresponsável exercício equivocado do direito democrático. Não vivencio com prazer e alegria esse momento e sim com um alivio, já que na atual conjuntura mudanças deveriam ser promovidas e eram inevitáveis.

No atual cenário, torço para que as ruas não se calem e que o povo, agora sem motivos para divisão e sem o ódio cego, exija aos brados MUDANÇAS no SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO, com foco na redução da CORRUPÇÃO e na extinção da IMPUNIDADE, pois, sem tais mudanças, nenhuma outra estará ocorrendo de fato, com ou sem impeachm
ent.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...