Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 26 de abril de 2016

EVOLUÇÃO DOS CAIXÕES: NÓS ENCAPSULADOS!!!

Que tal, após sua morte, alimentar uma árvore, ser parte dela e cumprindo, assim, o ciclo da vida?

Bem, essa é a proposta de sepultamento ecologicamente correto apresentada na Itália.

Independentemente da nossa fé, do pó ao pó, tornando-se fonte da vida, sem agredir a natureza, faz parte desse novo método funerário italiano. Denominado de "Capsula Mundi", trata-se de um recipiente criado pelos designers Anna Citelli e Raoul Bretzel, orgânico e biodegradável capaz de transformar o corpo sepultado em nutrientes que alimentarão uma árvore.
 
Um cadáver naturalmente já é um elemento que polui o meio ambiente e quando sepultado em caixões de madeira potencializa ainda mais a contaminação do solo. A "decomposição" de um caixão libera substâncias químicas contaminantes como o verniz, conservantes da madeira (fontes de metais pesados como cromo ou organoclorados, como o pentaclorofenol) e as partes metálicas dos caixões, como alças e adereços, podem liberar Chumbo, Zinco, Cobre, Cromo e Níquel e Ferro.

No projeto "Capsula Mundi" o falecido é “encapsulado”, em posição fetal, e sobre essa cápsula é plantada a semente de uma árvore, a escolha do cliente (antes de morrer, claro) ou de seus familiares.

Dessa forma, as lapides desapareciam nesse novo conceito de cemitério e esses tornariam-se parques memoriais repletos de árvores. Madeiras deixariam de ser usadas, já que não seriam mais necessários os tradicionais e poluentes caixões. Nos tornaríamos adubos de nossa própria árvore e nossos familiares se beneficiariam de nossa sombra, durante visitas e poderiam continuar a cuidar de nós, claro que simbolicamente falando, dentro dessa proposta moderna e ecologicamente correta.

O projeto ainda é um conceito já que a lei italiana proíbe alterações no sistema de sepultamentos.  

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...