Ao longo de 2013, outros eventos
artístico-culturais farão parte da programação do Theatro Carlos Gomes.
Entre eles vale citar, a terceira edição do Festival ES de Dança, cuja
realização está prevista para o mês de junho. Além das atividades já
mencionadas, a agenda do Carlos Gomes também tem garantido espaço para
os trabalhos de grupos e artistas locais os mais diversos.
Programação Mostra Residência
Dia 23/01 (quarta-feira), às 20 horas
- Abertura com o espetáculo convidado "Cabeça de Papelão", da Cia da Revista
Dia 25/01 (sexta-feira)
- 18 horas - "Pé de que tem", do Cia. Circo Teatro Capixaba (em frente ao
Theatro Carlos Gomes)
- 20 horas - "Contemporaneidade em Dança de Rua", da Companhia Vitória Street
Dia 26/01 (sábado)
- 20 horas - "Meu Lugar: meu umbigo no centro do mundo", da EluzArtes
Dia 27/01 (domingo)
- 17 e 20 horas - "Credores", da Boyásha Trup - Ingressos: R$ 2,00 (inteiro) e R$1,00 (meio)
Bilheteria: venda de ingressos no dia de cada espetáculo
Abaixo, alguns dos espetáculos e companhias nacionais que deverão se apresentar no Theatro Carlos Gomes ao longo de 2013:
- Órfãos (SP) - Comédia eleita a melhor peça adulta do 16º Cultura Inglesa Festival. Direção de Clara Carvalho. Elenco: Isabella Lemos, Marcelo Pacífico, Renaldo Taunay e Antonio Haddad Aguerre.
- Tarja Preta (RJ) - Comédia. Com texto da roteirista Adriana Falcão, a peça foi indicada como um dos melhores espetáculos pelo jornal O Globo.
- A volta ao mundo em 80 dias (SP) - Peça infantil feita a partir da adaptação do texto do Júlio Verne pela Cia. Le Plat duJour. A montagem faz uso de câmeras conferindo um caráter multídia ao texto.
- A Primeira Vista (RJ) - Com as atrizes Drica Moraes e Mariana Lima, a peça promete comover e fazer o público rir. Direção de Enrique Diaz. Em 2012, a peça foi considerada uma das dez melhores pelo jornal O Globo.
- São Paulo Cia de Dança (SP) - Sob a direção de Inês Bogéa, o grupo foi criado em 2008 e tem arrematado diversos prêmios pelo País graças à qualidade técnica dos seus bailarinos. Em 2012, sua montagem Bachiana nº 1 foi eleita pela revista Veja SP o melhor espetáculo de dança do ano.
- Arte (RJ) - Comédia escrita pela premiada autora francesa Yasmina Reza (mesma autora da peça "Deus da Carnificina"). O elenco conta com os atores Vladimir Britchta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel. A peça foi considerada uma das dez melhores pelo jornal O Globo em 2012.
- Festival Internacional de Improvisação (MG) - O programa inclui os clássicos jogos de improvisação que vêm ganhando numerosos adeptos no teatro, televisão e internet, até propostas experimentais que buscam outras formas de abrir o processo de criação ao público.
- Penélope (SP). Espetáculo infantil. Texto de Flávio de Souza com a atriz Ângela Dip. No palco, o público irá reencontrar a personagem que fez parte da série televisiva Castelo Rá-Tim-Bum, a repórter Penélope.
- Barril (SP) - Monólogo escrito e encenado por Ângela Dip. A peça mostra, de forma bem humorada, a solidão de uma mulher confinada dentro de um barril.
- Novela Brasil (RJ) - Os atores Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack fazem o público gargalhar com paródias de personagens populares das novelas brasileiras.
- O menino que brincava de ser (RJ) - Montagem do livro homônimo da premiada autora infantil Georgina Martins, a peça conta a história de crianças que brincam de "faz-de-conta", interpretando os mais diversos personagens.
- Tudo Que Eu Queria Te Dizer (RJ) - Baseada no famoso livro de Martha Medeiros, a peça é um divertido monólogo com atriz Ana Beatriz Nogueira. O texto aborda as relações humanas: homem-mulher, mãe-filha, psicanalista- paciente, entre outros.
- Camille e Rodin (SP) - Recomendada pela Veja como um dos melhores espetáculos deste ano, a peça conta com os atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore e narra o relacionamento de quinze anos entre o escultor Auguste Rodin e sua discípula Camille Claudel.
- Raimunda, Raimunda (RJ) - Em comemoração aos 50 anos de carreira, Regina Duarte dirige e atua nesse espetáculo com mais cinco atores. A trama narra a história de uma cearense que decide abandonar sua terra natal e ir para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ser enfermeira.
- Histórias pelo Telefone (SP) - Espetáculo infantil. Adaptação do livro Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari, pela Cia. Delas, a peça narra a história de uma menina que só consegue dormir depois de ouvir a voz do pai.
- O Olho Azul da Falecida (RJ) - Estrelada por Marco Pigossi, a peça que gira em torno da história de Hal que, mesmo tendo recebido uma criação extremamente religiosa, decide roubar um banco no dia da morte da mãe.
- Doidas e Santas (RJ) - Com a produção e atuação de Cissa Guimarães, sob a direção de Ernesto Piccolo, a peça é uma criação de Regiana Antonini livremente inspirada nas obras de Martha Medeiros. Giuseppe Oristanio e Josie
Antello também fazem parte do elenco.
- O bobo do rei (SP) - Adaptação de Angelo Brandini realizada pela Cia. Vagalum Tum Tum, essa peça infantil mistura Rei Lear, de Shakespeare, e com a linguagem de palhaço. A narrativa fala de um monarca entediado que decide dividir o reino entre as suas três filhas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim e Paulo Gois Bastos
(27) 3636-7110
comunicacao@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!
O Seu comentário é importante e reforça nossa luta!