Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 22 de setembro de 2012

SUPER PORTO SERÁ EM PRAIA MOLE!

Foto: Divulgação.
Divulgação
Projeção do Superporto
 
Opções

A empresa contratada para fazer o trabalho recebeu a incumbência de estudar quatro regiões litorâneas: Barra do Riacho (Aracruz), Anchieta, Vila Velha e Praia Mole (Vitória). O projeto deveria descrever as vantagens e desvantagens de cada um desses locais para o superporto.

Uma das fontes ouvidas contou ter ouvido que Praia Mole teria reunido a seu favor mais vantagens que os demais locais e por essa razão teria sido indicado o local preferencial. Ainda de acordo com essa fonte, a modelagem do porto ainda não está pronta.

O governador Renato Casagrande gostaria que o superporto do Espírito Santo fosse o piloto para o novo modelo de gestão portuária que será anunciado pela presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas. A proposta do governador já foi apresentada ao ministro Cristino, que ficou de levar a reivindicação de Casagrande à presidente Dilma Rousseff.

Embora o anúncio oficial só deva ser feito no próximo mês, provavelmente após as eleições municipais, a localização do porto de águas profundas do Espírito Santo já está indicada. Se o governo federal e o governador Renato Casagrande concordarem com os resultados dos estudos preliminares feitos pela empresa contratada, o superporto será construído em Praia Mole, Vitória.

Na próxima terça-feira, os estudos preliminares feitos pela DPA Engenharia serão apresentados ao ministro dos Portos, José Leônidas Cristino. Depois será a vez de o governador Renato Casagrande tomar conhecimento dos resultados dos levantamentos.

A etapa seguinte será uma reunião em Vitória, em data e local a serem definidos, para a apresentação dos estudos à sociedade. Depois que for batido o martelo – pelo ministro e pelo governador – a respeito da localização do porto de águas profundas será iniciada a segunda etapa do trabalho da DPA: a elaboração do projeto executivo do porto.

Uma fonte que atua no segmento de logística e que, recentemente, participou de reunião na Secretaria Especial de Portos (SEP), em Brasília, disse ter ouvido de pessoas que circulam pelo gabinete do ministro que a melhor localização para o superporto é mesmo Praia Mole.

Outra fonte que acompanha o assunto bem de perto afirmou que a localização ainda não está definida, mas que a região de Praia Mole é a que reúne as melhores condições. Os estudos, de acordo com a fonte, apontam as vantagens e desvantagens de cada um dos quatro locais avaliados.




FONTE: A gazeta

O PROJETO!


A animação 3d, no vídeo abaixo, é do Novo Porto de Containers de Vitória-ES. Projeto pra ser o maior porto de containers da América Latina e o mais fundo do mundo. A realmultimidias fez a animação em 3D em tempo recorde. O vídeo foi apresentado pelo presidente Lula na Belgica, como forma de atrair investimentos para o setor portuário do Brasil.

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...